Mais

Messi se prepara para reencontrar PSG nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

Messi e o Inter Miami vão enfrentar o PSG nas oitavas
Messi e o Inter Miami vão enfrentar o PSG nas oitavasPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
O craque Lionel Messi, do Inter Miami, terá um reencontro tentador com o ex-clube Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, depois que os dois times passaram para a fase de mata-mata nesta segunda-feira (23).

O Miami empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e passou em segundo lugar no Grupo A, depois que a equipe brasileira se recuperou de dois gols de desvantagem para garantir a liderança. Com gols de Tadeo Allende e Luis Suárez, o Miami chegou à segunda fase, contando com triunfo sobre o Porto na segunda rodada (2 a 1).

Acompanhe a classificação da Copa do Mundo de Clubes

 O PSG, campeão da Europa, venceu o grupo com uma vitória de 2 a 0 sobre o Seattle Sounders, abrindo caminho para o confronto com Messi e o surpreendente Miami. 

Suárez, Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e o técnico do Miami, Javier Mascherano, também enfrentarão seu ex-técnico Luis Enrique, que os conduziu ao tricampeonato quando estava no comando do Barcelona, em 2015.

"Estamos falando dos campeões da Europa. Conhecemos muitos de seus jogadores e seu técnico, que eu tive a sorte de ter como treinador, e sempre disse que ele é o melhor do mundo. Vou me conectar com bons amigos lá, mas quando o jogo começar, vamos competir, tentar vencê-los, e por que não podemos fazer isso? Isso é futebol", disse Alba.

Mascherano afirmou que o progresso de Miami elevou a Major League Soccer. "É uma noite histórica para a MLS, porque estamos entre as 16 melhores equipes do mundo. Toda a MLS tem que se orgulhar do Inter Miami", disse o técnico.

O Porto, de Portugal, e o Al-Ahly, do Egito, foram eliminados após um emocionante empate de 4 a 4, que não foi suficiente para nenhuma das equipes superar o Palmeiras ou o Miami. O campeão europeu PSG se recuperou da surpreendente derrota para o Botafogo (1 a 0) com uma vitória confortável em Seattle.

Khvicha Kvaratskhelia e Achraf Hakimi marcaram os gols no intervalo e os campeões da Ligue 1 avançaram como vencedores do grupo devido à derrota tardia do Botafogo para o Atlético de Madrid, em Pasadena.

"Não foi fácil porque o gramado era muito diferente do que estamos acostumados na Europa, então não pudemos jogar com a fluidez que gostamos, mas nos adaptamos", disse o técnico do PSG.

O artilheiro do PSG, Ousmane Dembélé, não jogou pelo terceiro jogo consecutivo depois de viajar para o torneio com uma lesão.

Atlético fora

A derrota do Atlético por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na estreia deixou o time precisando de uma grande vitória contra o Botafogo para avançar. Antoine Griezmann marcou o único gol do jogo, após um cruzamento de Julián Alvarez aos 41 minutos do segundo tempo, dando ao Atlético uma vitória que acabou em vão.

"Estamos frustrados por não termos nos classificado, tínhamos seis pontos. No final do dia, fomos punidos porque não foi o suficiente", disse o técnico do Atlético, Simeone, depois do jogo.

O Atlético precisava de uma virada de dois gols e ficou chateado com os pênaltis que foram recusados. "Nunca vi nada igual, para ser honesto, acho que deveríamos ter recebido dois pênaltis", reclamou o ponta Giuliano Simeone, filho do técnico.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________