Aos 38 anos de idade e já em uma fase diferente no Inter Miami, Leo Messi sabia que tinha um desafio muito difícil nessa Copa do Mundo de Clubes.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
No entanto, o time norte-americano cresceu no torneio a ponto de se classificar para as oitavas de final em um grupo em que o Porto foi eliminado. Nas oitavas de final, eles enfrentam o gigante Paris Saint-Germain, neste sábado (29), às 13h (horário de Brasília), em uma partida em que sua equipe precisará do máximo de influência possível do argentino, especialmente nos metros finais.

O argentino varia sua posição, mas evidentemente a mudança no nível da competição limitou o “10” até agora quando se trata de encontrar posições de chute confortáveis. O BeSoccer Pro registra 8 tentativas de Messi até agora na Copa do Mundo de Clubes, mas com uma particularidade que também serve para explicar as dificuldades que ele encontrou para ter chances claras de gol.
Os oito chutes de Leo até agora na competição foram todos de fora da área. Quatro, bem largos, foram para fora das traves, dois foram defendidos pelos goleiros adversários e um, mais próximo da borda da área, foi bloqueado. O único gol de Messi, em uma cobrança de falta contra o Porto, em um gol que foi fundamental para a classificação, foi marcado centímetros fora da área.
Na MLS, mais facilidades
Um mapa dos chutes de Messi nessa Copa do Mundo de Clubes contrasta fortemente com os dele na MLS em 2025. A concorrência que ele encontrou e o olhar especial dos rivais sobre sua figura tornam mais difícil para o ex-jogador do PSG ou do Barcelona encontrar posições acessíveis para armar o chute. Ele criou outras fórmulas de desequilíbrio (igualou o maior número de dribles completados na Copa do Mundo, com 14) para compensar.

Na MLS, dos 10 gols de Messi em 13 jogos, apenas três foram de fora da área. Ele também acumulou na competição nacional 51 tentativas nesses 13 jogos, em uma média de 3,92 por jogo. Nesta Copa do Mundo, ela cai ligeiramente para 2,66. Em termos de chutes a gol, na competição internacional, a porcentagem é de 37,5%, enquanto na Liga Norte-Americana volta a ser de 45,16%.
Confira matéria completa no BeSoccer
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________