Jackson estava em campo há apenas quatro minutos do segundo tempo quando viu o vermelho por uma entrada feia em Ayrton Lucas, seu segundo cartão vermelho em quatro jogos.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
"Quero me desculpar. Ao clube, à equipe, aos meus companheiros de equipe e a todos os torcedores que assistiram, eu os decepcionei", escreveu Jackson, que completou 24 anos na sexta-feira, no Instagram.
"Outro cartão vermelho e, honestamente, estou muito irritado comigo mesmo. Eu trabalho muito duro todos os dias para ajudar a equipe e não nos colocar nesse tipo de situação. Ainda não entendo completamente como isso aconteceu. Mas uma coisa é certa: não foi intencional. Foi apenas um momento que deu errado", lamentou.
"Não há desculpas. Eu assumo toda a responsabilidade. Vou refletir, crescer e voltar mais forte para o time e para todos aqueles que acreditam em mim. Eu sinto muito. Eu sinto muito. Sinto muito."
Jackson cumprirá uma suspensão mínima de um jogo. O Chelsea enfrenta o Esperance da Tunísia na próxima quarta-feira (25).
Reincidente
Jackson foi expulso no mês passado contra o Newcastle em uma partida da Premier League. O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, disse: "É um momento ruim para Nico nesse tipo de situação. Infelizmente, agora ele ficará de fora por um tempo, enquanto estivermos aqui."
O lateral-esquerdo do Chelsea, Marc Cucurella, disse que Jackson pediu desculpas aos seus companheiros de equipe após o jogo. "Ele está muito triste", disse Cucurella. "Ele é um jogador jovem com muita qualidade, mas talvez precise melhorar um pouco nessas coisas."
Confira as estatísticas de Flamengo x Chelsea
_______________________________________________
Patrocinado por:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN.
Registre-se aqui para começar a assistir.
_______________________________________________