Neste domingo (15), Dia dos Pais nos Estados Unidos, Claudenir Lebrao não poderia receber um presente melhor. Verá ao vivo, dentro do estádio, o Palmeiras jogar, algo que ele não desfrutava há 28 anos. Histórias que somente uma Copa do Mundo de Clubes pode proporcionar.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Vinte e oito anos sem ver o Palmeiras ao vivo e a cores. O coração está batendo a mil. O meu, da família, de todo mundo. Está chegando grande dia. Vamos ver o Palmeiras, sim, vamos ver o Palmeiras no Mundial. Isso é coisa para poucos", diz o orgulhoso torcedor palestrino ao Flashscore.

Uma paixão que foi herdada pelos filhos, João Vitor, 24, Vitor Hugo, 22, e Pedro Henrique, 22, que também acompanharão o pai e a mãe no jogo deste domingo, contra o Porto. Um momento especial para toda a família.
"O coração sempre vai ser verde. Os meus três filhos nasceram aqui e os três também são palmeirenses, eles têm camisa do Palmeiras, vão estar todos no estádio, vai estar também meu afilhado, que também virou um palmeirense, influenciado por mim. São vinte e oito anos de América, vinte e oito anos torcendo pelo Palmeiras onde for", declarou.
Neste período nos Estados Unidos, Lebrao se legalizou e foi ao Brasil duas vezes, mas nenhuma dessas oportunidades coincidiu com jogos do Palmeiras no Allianz. Um outro sonho que ele espera realizar.

"Retornei ao Brasil depois de 26 anos. Graças a Deus, eu consegui me documentar através do meu filho, fui lá ver meus familiares, mas como eu fui no fim do ano, não tive a chance de ver o Palmeiras, devido àquela parada do natal para o ano novo. Mas, da próxima vez, eu vou sim, no Allianz Parque, se Deus quiser, um dos estádios mais bonitos do Brasil e do mundo", garante.
Acompanhe Palmeiras x Porto com narração ao vivo no Flashscore
"Abel é o melhor técnico do Brasil"
Tanto tempo se passou, mas Lebrao ainda guarda na memória o último jogo que assistiu do Palmeiras no Brasil.
"Palmeiras e Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Foi jogaço", diz de bate-pronto. "Isso foi há 30 anos, mas perdemos para o Guarani", acrescentou. Um resultado que, claro, ele não espera desta vez, ainda mais sob a batuta de Abel Ferreira, a quem chama de melhor técnico do Brasil, e também do comando da presidente Leila Pereira.

"Todo mundo confia no Abel. Ele é um grande técnico com certeza. Todo mundo sabe disso, até quem é anti-palmeirense. O Abel é o melhor técnico do Brasil", afirmou.
"Desde o Paulo Nobre, de 2015, o Palmeiras começou a crescer, crescer, aí depois veio o (Maurício) Galiotte, que também fez uma boa presidência, aí entrou a Leila Pereira, que muitos diziam que quando a Crefisa deixasse o Palmeiras, o clube iria para baixo, mas não foi bem isso que aconteceu. A Leila Pereira é uma ótima administradora", seguiu Lebrao.
Coleção de camisas e alfinetada nos rivais
Recebendo a reportagem do Flashscore em sua casa, Lebrao mostrou sua enorme coleção de camisas. São mais de 50 peças, com múltiplas variedades de modelos, inclusive da era Parmalat.
E durante a fala, o torcedor aproveitou para dar aquela alfinetada nos rivais, a começar pelo título que mais celebrou como torcedor palestrinho.
"A Libertadores de 1999 foi um título muito bom, mas a que ganhamos em cima do Flamengo foi mais gostoso. Tenho que confessar".
E claro, Lebrao não tem dúvidas sobre quem o título mundial de 1951. Sobrou para os corinthianos.
"Os caras queriam estar aqui, jogando contra o Porto. Dizem que a internet fala a verdade. Qualquer pessoa que digitar hoje: primeiro time brasileiro campeão mundial, vai ver o Palmeiras, em 1951. O Palmeiras é campeão do mundo. Dizem que o Corinthians tem dois Mundiais com duas Libertadores. Eu nunca vi isso na minha vida. O Boca Juniors foi campeão da Libertadores, o Real da Champions League, e o Corinthians campeão do mundo? Isso não existe", provocou.
Gratidão por uma chance única
Ansioso pelo jogo praticamente do lado de casa, já que mora em Newark e o estádio fica a cerca de 25 minutos de carro, em East Rutherford, em Nova Jersey, Lebrao mandou uma mensagem de motivação aos jogadores palmeirenses. Mais do que sonhar com o título, o torcedor está verdadeiramente grato por ter a chance de ver o time do coração.
"Que eles façam uma boa partida, não só neste domingo, mas nos três jogos da primeira fase e caso avancem ao mata-mata, que continuem lutando. Eu sei que a caminhada de vocês é difícil, mas não é impossível", disse.

"Aqui é uma família palmeirense, somos nós, palmeirenses, torcendo para que vocês façam um grande torneio porque vocês serão aplaudidos pelos palmeirenses, voltando com título ou sem o título, obrigado por vocês estarem aqui fazendo parte Mundial. Uma boa sorte para vocês", concluiu.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________