O gol de Paulinho na prorrogação garantiu a primeira passagem do Verdão para as quartas de final, já que o time se segurou com um jogador a menos nos minutos finais, depois que Gustavo Gómez foi expulso.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
“Quero agradecer aos meus jogadores por todo o esforço, fizemos um grande jogo nos 90 minutos e na prorrogação”, disse Ferreira à DAZN no gramado do Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.
“Quando tivemos que sofrer, com um jogador a menos, fizemos isso juntos”, enfatizou o técnico português. “Nunca desistimos, trabalhamos o tempo todo para isso”. “Nós merecemos (a vitória) porque trabalhamos duro”, disse ele.
Veja os detalhes de Palmeiras x Botafogo
Herói no estaleiro em breve
Mais tarde, em entrevista coletiva, Ferreira destacou o gol marcado por Paulinho, o grande reforço da temporada para o time paulista, que, no entanto, pouco tem jogado por conta de uma rara lesão na tíbia direita.
"Foi para isso que ele veio: jogar 15 minutos e resolver o problema. Depois desta Copa do Mundo, ele terá de parar novamente para fazer uma cirurgia", disse.
"Não devemos subestimar o que esta equipe pode fazer. Sabemos onde estamos, no clube em que estamos. Mas o mais importante é parabenizar o Paulinho, por tudo que ele sofreu", completou.
Passado o duelo brasileiro contra o Botafogo, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogará na sexta-feira (4) pelas quartas de final contra o Chelsea. Para esse jogo, os paulistas terão de testar uma nova defesa após a suspensão do zagueiro Gustavo Gómez. Seu companheiro de zaga, Murilo, está lesionado e já ficou de fora do duelo deste sábado.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________