Com o resultado, o Palmeiras chegou aos quatro pontos e lidera a chave que possui ainda o Inter Miami, de Messi, e o Porto. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
A equipe paulista volta a campo na próxima segunda-feira (23), quando viaja até a Flórida para enfrentar o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, às 22h (de Brasília), pelo encerramento da chave. Dependendo da conclusão da rodada, o Verdão pode chegar ao duelo com Messi e cia. precisando apenas de um empate.
Com um ponto, o Al-Ahly terá que torcer pelos resultados para poder avançar. O time jogará na última rodada contra o Porto, na segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Veja como foi Palmeiras 2 x 0 Al-Ahly
Complicações para o Verdão e um susto
Foi um primeiro tempo complicado para o Palmeiras. O time comandado por Abel Ferreira teve muitas dificuldades para controlar a bola e parecia pouco espaçado, talvez sentindo o forte calor de um início de tarde em East Rutherford, onde os termômetros apontavam para mais de 30 graus.
Mesmo com uma posse de bola menor, o Palmeiras ainda teve uma boa chance com Estêvão, aos 17 minutos. O camisa 41 limpou para dentro e chutou de canhota. A bola passou próxima à trave direita defendida pelo goleiro El-Shenawy.

Com poucos espaços, o jogo ficou pegado e alguns lances mais ríspidos foram registrados, incluindo um que deixou a torcida do Palmeiras de cabelo em pé. Aos 36 minutos, Raphael Veiga deu um carrinho imprudente e foi advertido inicialmente com um cartão vermelho. O lance, todavia, foi revisado pelo VAR e o árbitro inglês Anthony Taylor voltou atrás em sua decisão, aplicando apenas o amarelo.
Na última temporada da Premier League, o experiente juiz deu apenas seis cartões vermelhos e 89 amarelos. Apesar do controle da posse de bola, o Al-Ahly não teve nenhuma jogada que assustasse a meta defendida por Weverton, com as equipes se dirigindo ao vestiário com o placar empatado em 0 a 0.
Palmeiras encontra o caminho antes do jogo ser interrompido
Na etapa final, o técnico Abel Ferreira fez mudanças que definiram o confronto, sacando Veiga e Vitor Roque para as entradas de Maurício e Flaco López, respectivamente. Aos 3 minutos, a defesa do time egípcio ruiu em uma infelicidade de Abou Ali. O atacante do do Al-Ahly desviou a cobrança de Aníbal Moreno para as próprias redes, destravando o jogo a favor do time paulista.

Aos 13 minutos, a estrela de Abel Ferreira brilhou. Em contra-ataque, Maurício lançou Flaco López, que ganhou da marcação e chutou na saída do goleiro El-Shenawy, ampliando o placar e definindo o resultado no MetLife Stadium. Foi o 11º gol do centroavante argentino na temporada e seu 43º com a camisa do Palmeiras.

Quatro minutos depois, o jogo tornou-se mais um no Mundial de Clubes a ser paralisado devido a um alerta climático de tempo severo. Os torcedores foram conduzidos a locais cobertos e os jogadores se dirigiram aos vestiários. Não houve precipitação, mas o jogo só foi retomado depois que a possibilidade de descargas elétricas não foi mais registrada na área.
A suspensão durou cerca de 40 minutos. Com o jogo retomado, o Verdão controlou o confronto e assegurou sua primeira vitória na Copa do Mundo de Clubes, praticamente encaminhando sua classificação ao mata-mata.

_____________________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
Registre-se aqui para assistir.
______________________________________________________