Mais

Palmeiras não venceu europeus e conquistou apenas uma vitória no tempo normal no Mundial

Palmeiras, de Abel Ferreira, terminou sem vitórias sobre adversários europeus no Mundial
Palmeiras, de Abel Ferreira, terminou sem vitórias sobre adversários europeus no MundialCesar Greco/Palmeiras/by Canon
O Palmeiras deixou a Copa do Mundo de Clubes sendo o único time brasileiro a não conseguir derrotar nenhum adversário europeu. O time comandado por Abel Ferreira teve dois enfrentamentos contra equipes do Velho Continente, um na primeira fase e outro já no mata-mata, somando um empate e uma derrota.

Na abertura do certame intercontinental, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Porto. Apesar de ter jogado bem diante da equipe lusitana, o teimoso empate persistiu no placar. 

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

De início, pensou-se que o Palmeiras buscou um grande resultado, mas o desenrolar da Copa do Mundo de Clubes provou que o Porto foi aos Estados Unidos com uma das piores equipes já montadas pelos Dragões. Não à toa, o técnico argentino Martín Anselmi perdeu o cargo após o certame. 

Veio então o mata-mata, com o Palmeiras superando o Botafogo nas oitavas, mas reencontrando o Chelsea, um algoz recente do time de Abel Ferreira em Mundiais de Clubes. 

Apesar de um jogo mais equilibrado na etapa final, inclusive balançando as redes com Estêvão, o Palmeiras sucumbiu novamente diante dos ingleses, sendo derrotado por 2 a 1 no Lincoln Financial Field, em jogo disputado nessa sexta-feira (4.). 

Seca histórica 

Com os resultados nos Estados Unidos, o Palmeiras manteve uma incômoda marca em sua história — nunca ter vencido um time europeu em Mundiais de Clubes, somando Intercontinentais e torneios chancelados pela FIFA. Foram quatro jogos, com três derrotas e um empate. 

Desempenho dos demais brasileiros

Em contrapartida, os outros três times brasileiros na disputa derrotaram equipes do Velho Continente. O Botafogo, atual campeão da Libertadores, venceu o PSG, atual campeão europeu, por 1 a 0, ainda na fase de grupos. No outro enfrentamento que teve com um europeu no chamado grupo da morte, o Glorioso perdeu para o Atlético de Madrid por 1 a 0

O Flamengo, também pela etapa classificatória, derrotou o Chelsea por 3 a 1, de virada, no mesmo Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Já nas oitavas, caiu frente ao Bayern de Munique por 4 a 2

Veja como foi Palmeiras 1 x 2 Chelsea 

Já o Fluminense, único brasileiro que resta na disputa, empatou com o Borussia Dortmund em 0 a 0 na na fase de grupos, mas derrotou a Internazionale de Milão, vice-campeã europeia, por 2 a 0 nas oitavas de final. 

Um triunfo nos 90 minutos

Além de não ter vencido nenhum europeu, o Palmeiras também conquistou apenas uma vitória no tempo normal nos cinco jogos que disputou — o 2 a 0 sobre o Al-Ahly, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes. 

Além do empate com o Porto, o Palmeiras ficou no 2 a 2 com o Inter Miami na fase classificatória, em jogo que saiu perdendo por 2 a 0. Nas oitavas de final, o time de Abel Ferreira só derrotou o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação. 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir.

______________________________________________