Conteúdo patrocinado, Jogue com responsabilidade, +18
O Palmeiras reencontrará o Al-Ahly, do Egito, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes no estádio MetLife, em Nova Jérsei, nesta quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília).
Adversários recentes em formatos anteriores da competição, brasileiros e egípcios começaram a campanha nos Estados Unidos empatando com Porto e Inter Miami, respectivamente.
Os resultados deixaram a tabela do Grupo A totalmente embolada: os quatro times estão com apenas um ponto e na briga pelas duas vagas nas oitavas de final.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________
Palmeiras x Al-Ahly: informações da partida
Data: Quinta-feira, 19 de junho, às 13h (horário de Brasília)
Local: Estádio MetLife, em Nova Jérsei (EUA)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay, CazéTV e DAZN
Odds: FLU (1.57) - EMP (3.75) - AHL (6.25)
Notícias das equipes: Palmeiras x Al-Ahly
O Palmeiras deixou uma boa impressão no primeiro confronto entre sul-americanos e europeus na Copa do Mundo de Clubes. Finalizou mais do que o Porto e exigiu boas defesas do goleiro Cláudio Ramos, mas a falta de pontaria impediu que fosse além do empate por 0 a 0 que deixou o grupo totalmente empatado, todos com um ponto.
Os jogadores tocaram bastante nesse ponto nas entrevistas, com o atacante Paulinho dizendo que “tem dias que é assim mesmo, a gente tenta, tenta e não consegue o gol”, e Flaco López pedindo mais “eficácia”. O técnico Abel Ferreira foi até mais claro: “Fomos bem superiores ao Porto. Faltou fazer o gol, o resto esteve tudo lá”.
Paulinho e Flaco López podem ser as novidades de Abel Ferreira para a segunda rodada do Grupo A, contra o Al-Ahly, um adversário familiar após dois confrontos recentes no formato anterior da Copa do Mundo de Clubes.
Paulinho, uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada, ainda sente dores na canela após passar por uma cirurgia para tratar uma fratura por estresse na tíbia e está sob um cronograma específico para controlar a carga de treinos e partidas. Foi titular apenas uma vez desde que chegou no começo do ano.
Paulinho e Flaco López entraram nas vagas de Felipe Anderson e Vitor Roque, respectivamente. Sem desfalques por suspensão ou lesão, qualquer mudança no time titular será por opção técnica ou tática de Abel Ferreira.
A partida será realizada no mesmo estádio MetLife da estreia, cujo gramado foi bastante criticado pelo elenco brasileiro. “Vimos claramente que o gramado não está nas condições que a FIFA trabalha”, disse Paulinho.
Provável escalação: Weverton; Agustín Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Felipe Anderson, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Joaquín Piquerez; Estêvão, Mauricio (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López)
O Al-Ahly teve uma chance de ouro de marcar o primeiro gol da Copa do Mundo de Clubes quando o árbitro Alireza Faghani marcou um pênalti a seu a favor contra o Inter Miami no Estádio Hard Rock no último sábado. O atacante Mahmoud Trezeguet, porém, parou no goleiro Óscar Ustari e acabou sendo multado, não pelo erro, mas por não ter respeitado a ordem de batedores.
O centroavante Abou Ali, logo depois da partida, confirmou que era para ele ter cobrado aquele pênalti. “Eu sou o primeiro a bater pênalti, mas Trezeguet queria bater porque sentiu que poderia marcar, mas infelizmente ele errou. Temos uma lista de cobradores, e Trezeguet está nela depois de mim, mas sentiu que queria chutar e errou. Isso acontece no futebol, todos erramos, eu errei antes, não dá para culpar o pênalti (perdido)”, disse.
Segundo a Al-Ahly TV, uma porcentagem não especificada foi deduzida do salário de Trezeguet, um dos grandes nomes do futebol egípcio que foi repatriado para a disputa da Copa do Mundo de Clubes depois de muitos anos no futebol europeu, principalmente da Turquia, e uma rápida passagem pelo Al-Rayyan, do Catar.
O auxiliar técnico Emad El Nahhas, que conquistou o 45º título do Al-Ahly no Campeonato Egípcio como treinador interino entre a demissão de Marcel Koller e a chegada do espanhol José Riveiro, disse que Trezeguet teria sido multado mesmo se tivesse acertado o pênalti por ter violado o regulamento interno. Ele pediu pediu desculpas ao elenco, segundo o site FilGoal.
El Nahhas também explicou por que o atacante Zizo, outra contratação de peso do clube egípcio para a Copa do Mundo de Clubes, foi substituído no segundo tempo, apesar de ter entrado no lugar de Emam Ashour aos 14 minutos da etapa inicial. “Foi por exigências físicas. Ele é um ótimo jogador, mas sua participação estava limitada a 60 minutos desde o início”, afirmou.
Zizo pode ter a oportunidade de fazer seu primeiro jogo como titular do Al-Ahly contra o Palmeiras porque Ashour sofreu uma fratura na clavícula e deve perder o restante do torneio. Com problemas no joelho, o lateral esquerdo Ahmed Nabil Kouka é dúvida para a segunda rodada do Grupo A.
Provável escalação: Mohamed El-Shenawy; Mohamed Hany, Achraf Dari, Yasser Ibrahim e Ahmed Kouka (Yahia Attiyat Allah ou Karim El Debes); Marwan Attia, Mohamed Ben Romdhane, Hamdy Fathy e Zizo; Abou Ali e Trezeguet
Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online?
A partida será transmitida para o Brasil pela Rede Globo na TV aberta, pelo SporTV na TV fechada e pelos serviços de streaming CazéTV (disponível em plataformas como YouTube, Prime Video e Disney+), Globoplay e DAZN.
TV aberta: Globo
TV fechada: SporTV
Streaming: CazéTV, Globoplay e DAZN
Estatísticas de Palmeiras x Al-Ahly
Se o Palmeiras lamentou a falta de pontaria contra o Porto, o Al-Ahly fez o mesmo contra o Inter Miami. Segundo dados da Opta, o clube egípcio perdeu cinco “chances claras” na etapa inicial contra os americanos, a maior quantidade em um único tempo da Copa do Mundo de Clubes, incluindo o formato anterior, desde que a estatística começou a ser registrada em 2016.
Oito das 11 finalizações contra o Inter Miami no último sábado acertaram o alvo. Juntos, Palmeiras e Al-Ahly deram 28 chutes na primeira rodada do Grupo A, 13 corretos, com um xG (ou gols esperados, estatística que mede a qualidade das finalizações) de 4.00, apesar de as duas partidas terem terminado sem que a rede balançasse.
Palmeiras e Al-Ahly se enfrentaram em duas edições anteriores da Copa do Mundo de Clubes. Os egípcios venceram a disputa de terceiro lugar nos pênaltis em fevereiro de 2021, após 0 a 0 com bola rolando, e os brasileiros ganharam a semifinal por 2 a 0 no ano seguinte.
No total, o Al-Ahly enfrentou adversários brasileiros seis vezes nos formatos anteriores da Copa do Mundo de Clubes e nunca venceu. O único empate, aliás, foi aquele contra o Palmeiras em 2021. As outras cinco partidas terminaram em derrota.
Odds para Palmeiras x Al-Ahly
O Palmeiras é favorito contra o Al-Ahly, segundo as odds da Bet365. A vitória palmeirense pelo Grupo A da Copa do Mundo de Clubes está pagando 1.57, com 3.75 para o empate e 6.25 para uma surpresa do clube egípcio.
A falta de pontaria na primeira rodada parece ter assustado os apostadores porque a linha está pendendo para uma partida mais travada: o mais de 2,5 gols está pagando 2.00, com 1.80 para o menos de 2,5 gols.
O artilheiro mais provável, segundo as odds, é o camisa 9 palmeirense, Vitor Roque (2.20), seguido pelo seu reserva, Flaco López (2.30).
Pelo desempenho do Palmeiras contra o Porto, um adversário mais qualificado, e pelo histórico negativo do Al-Ahly contra adversários brasileiros, o favoritismo do tricampeão sul-americano é justificado e a vitória a 1.57 parece uma boa oportunidade.
Palpite: Vitória do Palmeiras - Odd 1.57
As odds, corretas no momento da publicação, estão sujeitas a alterações.