Quem avançar, encara na sequência Chelsea ou Benfica, times que se enfrentam também no sábado.
Confira o retrospecto geral de Palmeiras x Botafogo
Veja a seguir os principais dados e estatísticas do confronto brasileiro no torneio da FIFA, compilados pela nossa parceira Opta.
Dados de Palmeiras x Botafogo
• Este será apenas o segundo confronto entre clubes brasileiros na história do Mundial de Clubes da FIFA (incluindo o antigo formato). O anterior foi na final da edição de 2000, quando Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0, com o Timão vencendo nos pênaltis por 4 a 3.

• Na abertura do Brasileirão 2025, Palmeiras e Botafogo empataram por 0 a 0, em um jogo com 26 finalizações e um total de 2.26 em gols esperados (xG), sem que a rede fosse balançada.
Siga Palmeiras x Botafogo em tempo real
• O Palmeiras já marcou quatro gols nesta edição do Mundial, superando o total combinado das edições de 2020 e 2021 (3 gols em 4 jogos). A equipe também soma mais finalizações (50) e chutes certos (13) do que nas duas edições anteriores juntas (43 e 11, respectivamente).
• Na terceira rodada da fase de grupos, o Verdão reagiu após sair perdendo por 2 a 0 contra o Inter Miami, empatando a partida em 2 a 2. Após o segundo gol de Luis Suárez, o Palmeiras teve as últimas 10 finalizações da partida — seis delas no alvo.
• O Botafogo teve desempenho defensivo destacado na fase de grupos, sofrendo apenas dois gols apesar de um xG contra de 6.49 — superando as expectativas defensivas em 4.49 gols. Contra o Atlético de Madrid, permitiu um xG de 3.03 e sofreu apenas um gol.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes 2025
• A equipe alvinegra foi a que menos sofreu gols nas duas primeiras partidas contra adversários da UEFA em toda a história do torneio: apenas um gol sofrido diante de Atlético de Madrid e PSG.
• O jovem Estêvão, de 18 anos, foi o líder do Palmeiras em dribles tentados (12) e bem-sucedidos (6) na fase de grupos. Onze desses dribles ocorreram no campo ofensivo, quatro a mais que qualquer outro jogador do elenco. Ele também liderou o time em toques na área adversária (18).
• Raphael Veiga criou oito chances durante a fase de grupos, mais do que qualquer outro jogador do Grupo A, mesmo tendo atuado apenas 115 minutos somados e sem jogar mais de 45 minutos em nenhuma das três partidas.
• Alexander Barboza, do Botafogo, foi o líder em rebatidas do Grupo B, com 33 no total. Ele também venceu 21 duelos, mais do que qualquer outro jogador da equipe.
• Igor Jesus foi o artilheiro do Botafogo na fase de grupos, com dois gols marcados — contra Paris SG e Seattle Sounders. Ele liderou o time em finalizações (6), chutes no alvo (4) e toques na área adversária (7).
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________