Mais

Palmeiras x Chelsea: veja principais números e curiosidades do duelo do Mundial

Veiga (esq.) vai enfrentar o time inglês pela 2ª vez na carreira
Veiga (esq.) vai enfrentar o time inglês pela 2ª vez na carreiraPalmeiras
Palmeiras e Chelsea voltam a se enfrentar no Mundial de Clubes nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), na Filadélfia.

O reencontro acontece pouco mais de três anos após a dramática final de 2021, vencida pelos ingleses na prorrogação.

Siga Palmeiras x Chelsea em tempo real

Quem avançar, encara Fluminense ou Al-Hilal na semifinal da Copa de Clubes da FIFA. Veja a seguir os dados e estatísticas do desafio do Verdão, compilados pela nossa parceira Opta.

Chances de Verdão e Blues de ganhar, segundo a Opta
Chances de Verdão e Blues de ganhar, segundo a OptaOpta by StatsPerform

Estatísticas em destaque de Palmeiras x Chelsea

• Este será o segundo duelo entre Palmeiras e Chelsea, reeditando a final do Mundial de Clubes de 2021, quando os ingleses venceram por 2 a 1 na prorrogação.

• Houve 7 confrontos anteriores entre clubes brasileiros e ingleses no Mundial de Clubes, com quatro vitórias para os ingleses e quatro para os brasileiros. Antes do torneio atual, times da Inglaterra haviam vencido os três últimos encontros, até o Flamengo bater o Chelsea por 3 a 1 na fase de grupos.

• A vitória do Palmeiras por 1 a 0 na prorrogação contra o Botafogo foi o 10º jogo sem sofrer gols nos últimos 14 compromissos da equipe em todas as competições, desde 30 de abril. Nas quatro partidas em que foi vazado nesse período, o Verdão sofreu dois ou mais gols.

• O triunfo do Chelsea por 4 a 1 sobre o Benfica foi apenas a segunda vez que os Blues venceram uma partida na prorrogação por uma diferença de três gols. A única outra ocasião havia sido em 1915, contra o Swindon Town (5 a 2) pela FA Cup.

• A última partida do Palmeiras — vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, válida pelas oitavas — teve 140 minutos de duração total e foi a primeira do Mundial 2025 a registrar mais de 10 cartões: seis amarelos para o Botafogo, quatro amarelos e um vermelho para o Palmeiras.

• A vitória por 4 a 1 sobre o Benfica marcou a 14ª vez que o Chelsea marcou quatro ou mais gols em uma partida sob o comando de Enzo Maresca — o maior número entre os times da Premier League desde a estreia do técnico em agosto de 2024.

Pedro Neto marcou em três jogos consecutivos pela primeira vez na carreira profissional. Antes do torneio, ele havia marcado apenas três gols nas últimas 30 partidas por clubes em todas as competições.

• O goleiro Robert Sánchez tem 76% de aproveitamento nas defesas neste Mundial (13 defesas em 17 chutes no alvo). Considerando o xG dos chutes sofridos, ele evitou cerca de três gols nos três jogos que disputou (+3.1 — quatro gols sofridos em 7.1 xG on target).

Paulinho marcou três gols e deu duas assistências pelo Palmeiras somando Libertadores e Mundial. Curiosamente, todas as cinco participações em gols aconteceram em partidas em que começou no banco de reservas.

Moisés Caicedo lidera o Chelsea neste Mundial em desarmes (12), duelos vencidos (22) e vezes que recuperou a posse de bola (20). Contra o Benfica, foi o primeiro meio-campista dos Blues a recuperar a bola 10 ou mais vezes (10) e completar 100 ou mais passes (116) desde Jorginho em dezembro de 2021, contra o Everton.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________