Mais

Presidente do River Plate "orgulhoso de representar o futebol argentino" na Copa de Clubes

River Plate quer mostrar o futebol argentino ao mundo
River Plate quer mostrar o futebol argentino ao mundoRiver Plate
O presidente do River Plate, Jorge Brito, comentou nesta terça-feira (17) a estratégia de desenvolvimento do clube para ganhar destaque mundialmente no futebol.

"Estamos orgulhosos de participar da Copa do Mundo de Clubes e de representar o futebol argentino e sul-americano num palco como este. Estamos trabalhando há algum tempo com uma visão clara: que o River Plate não seja apenas um gigante na Argentina e na América do Sul, mas também uma marca reconhecida em todo o mundo", declarou.

Acompanhe a Copa do Mundo de Clubes

"Participar em torneios internacionais, estabelecer ligações estratégicas com outras instituições e levar a nossa identidade aos diferentes continentes fazem parte desta estratégia. Hoje, o River está presente em muitos países graças aos torcedores, ao impacto nas redes e aos jogadores que formamos, alguns que já são ídolos em outros países", afirmou o presidente.

O secretário-geral do clube, Stefano Di Carlo, também se manifestou sobre a oportunidade que a competição deu ao clube de se projetar internacionalmente.

"A expansão internacional é um dos objetivos estratégicos do River. É uma das áreas estratégicas em que temos trabalhado nos últimos anos e que vamos desenvolver ainda mais nos próximos anos. O River é um clube reconhecido em todo o mundo pelo seu futebol, pelo seu prestígio e pela sua identidade", disse.

Um viveiro de campeões

Este é o nome dado ao centro de formação do River Plate, considerado um dos melhores do mundo. O clube tem uma longa história de formação de jogadores com um talento único, que brilharam no River e em alguns dos maiores clubes da Europa. Exemplos lendários são Di Stéfano, Sívori, Labruna, Passarella e Alonso.

Além de Ariel Ortega, Hernán Crespo, Gonzalo Higuaín, Javier Mascherano, Radamel Falcao, Pablo Aimar e Javier SaviolaMais recentemente, seis jogadores formados na base River levantaram a taça da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina: Montiel, Pezzella, Guido Rodríguez, Enzo Fernández, Palacios e Julián Álvarez.

Desde 2005, o River Plate é o clube não europeu que mais exportou jogadores para as grandes ligas, com 51 jogadores, segundo dados do CIES. A América Latina é a região que mais exporta jogadores para as principais ligas europeias, e o River está em primeiro lugar.

O estádio do clube também ostenta um recorde de público inigualável: o River esgotou 80 jogos consecutivos no Monumental, um testemunho da paixão e do compromisso da torcida.

Com capacidade máxima de 84,567 espectadores, o Mâs Monumental é atualmente o estádio com a maior média de público do mundo, ultrapassando mesmo os estádios mais emblemáticos das cinco principais ligas europeias.

O River Plate também é o clube com mais sócios na Argentina com 352 mil ativos, à frente do Boca Juniors (324 mil), e a par com Bayern de Munique e Benfica.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________