Mais

Presidente do Zenit confirma acordo fechado com Gerson, do Flamengo

Saída de Gerson só deve ser anunciada ao final do Mundial
Saída de Gerson só deve ser anunciada ao final do MundialJonathan Moscrop / Zuma Press / Profimedia
O presidente do Zenit, da Rússia, Alexander Medvedev, confirmou um acordo para a contratação de Gerson, do Flamengo. O clube terá que pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros à vista, já que o Fla não aceita negociar.

"Há pré-requisitos (acordo) para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais", afirmou Medvedev ao Sport Express.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Na renovação do contrato do meio-campo, em abril deste ano, o Rubro-Negro carioca reduziu a multa rescisória de 200 milhões para 25 milhões de euros.

Na época, o clube justificou que a redução era uma contrapartida por não conseguir aumentar o salário do jogador como ele havia pedido. Ainda, o Fla também considerou a mudança positiva na perspectiva do mercado, já que Gerson tem 28 anos.

Medvedev elogiou a atuação do jogador na Copa do Mundo de Clubes, em que foi considerado um dos melhores em campo no principal confronto até agora: a vitória de 3 a 1 sobre o Chelsea. Antes do embarque para a Copa do Mundo de Clubes, Gerson e Zenit chegaram a um acordo para a transferência.

O capitão do Flamengo aceitou a proposta russa, mas pediu que o clube aguardasse o término do Mundial para efetuar o pagamento da multa. O novo salário do atleta foi decisivo para a decisão. O Zenit ofereceu quase o triplo do que Gerson recebe no clube carioca, além de luvas pela assinatura do contrato e premiações por desempenho.

Estatísticas Gerson
Estatísticas GersonFlashscore