Veja a seguir as curiosidades, dados e estatísticas da final, compilados pelos nossos parceiros da Opta.
Siga Chelsea x Paris Saint-Germain em tempo real
Estatísticas em destaque de Chelsea x PSG
• Essa será a primeira grande final internacional disputada entre equipes da Inglaterra e da França.
• O Chelsea e o PSG se enfrentarão pela primeira vez desde as oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA de 2015-16, em que o time francês avançou por 4 a 2 no placar agregado, vencendo os dois jogos. Antes disso, os Blues haviam perdido apenas um dos seis confrontos de todos os tempos com o PSG (2V, 3E).

• Esta será a oitava partida do PSG contra adversários ingleses somente em 2025, tendo registrado cinco vitórias e duas derrotas contra times ingleses na Liga dos Campeões da UEFA este ano. O PSG é o terceiro time fora do Reino Unido a disputar oito partidas contra times ingleses em um único ano civil, junto com o Reggiana em 1978 e o Bayer Leverkusen em 2002.
• O Chelsea venceu suas últimas cinco finais internacionais (excluindo as Supercopas) desde 2013, incluindo a vitória por 4 a 1 sobre o Real Betis na final da Liga da Conferência da UEFA deste ano, em maio. A última derrota do Chelsea em uma final internacional ocorreu em sua primeira participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, uma derrota por 1 a 0 para o Corinthians em 2012.
• O Chelsea não sofreu nenhum gol no primeiro tempo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano. Na verdade, os Blues permitiram um valor total de gols esperados de apenas 0,85 durante o primeiro tempo, menor do que qualquer outro time no torneio, apesar de terem jogado seis partidas.
• Desde a final da Copa da França, o PSG venceu as últimas cinco partidas da fase de mata-mata por um placar agregado de 18 a 0, inclusive superando os adversários por 10 a 0 na fase de mata-mata da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Os 16 gols do Paris na competição estão empatados com o maior número em uma única temporada na história do torneio.
• O Paris marcou 10 gols no primeiro tempo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano, incluindo três contra o Real Madrid na semifinal, enquanto apenas o Bayern de Munique (11) marcou mais. O PSG gerou 5,85 gols esperados antes do intervalo, segundo na competição, atrás apenas do Manchester City (6,18).
• Os últimos 10 gols do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano (excluindo gols contra) foram marcados por nove jogadores diferentes, sendo que apenas João Pedro, que marcou os dois gols na vitória sobre o Fluminense na semifinal, marcou mais de um gol desde a última partida dos Blues na fase de grupos.
• Enzo Fernández, do Chelsea, tem mais assistências do que qualquer outro jogador na Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano (3) e também tem o maior número de assistências de um jogador da Premier League em todas as competições em 2025 (9, empatado com Morgan Rogers e Anthony Elanga).
• Ousmane Dembélé marcou um gol e deu uma assistência na semifinal contra o Real Madrid, sua primeira partida no torneio. Até agora, em 2025, Dembélé contribuiu com 30 gols (22 gols, 8 assistências) em 23 partidas em todas as competições.
• Vitinha completou pelo menos 100 passes em cinco partidas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano, enquanto o único outro jogador a completar 100 passes em mais de uma partida é Tosin Adarabioyo, do Chelsea (2).
• João Pedro marcou sete gols em suas últimas nove partidas em todas as competições pelo Brighton e Chelsea, incluindo dois gols em sua primeira partida pelo Blues na semifinal contra o Fluminense. O último jogador a marcar dois ou mais gols em cada uma de suas duas primeiras partidas por um clube da Premier League foi Gabriel Martinelli em setembro e outubro de 2019 pelo Arsenal.
• Apesar de ter sido titular em apenas 26 dos 41 jogos do Paris em 2025, Bradley Barcola registrou 18 assistências neste ano civil, quatro a mais do que qualquer outro jogador de um time das cinco grandes ligas da Europa. Ele tem uma média de uma assistência a cada 129 minutos em 2025.
• Apenas dois jogadores criaram mais chances em jogo aberto na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 do que Cole Palmer, do Chelsea (9). Na semifinal contra o Fluminense, ele criou três chances enquanto completou todos os seus 27 passes, tornando-se apenas o segundo jogador no torneio deste ano a criar mais de 3 chances e manter uma precisão de 100% nos passes (mais de 20 passes), juntamente com Rayan Aït-Nouri no Manchester City x Juventus.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________