Com o resultado, o PSG se reabilita da derrota, na rodada anterior, para o Botafogo, chegando à segunda vitória no torneio e garantindo vaga na próxima fase com a liderança da chave.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
A primeira posição, até os acréscimos deste duelo, era do Glorioso, que viu o Atlético de Madrid abrir o placar aos 41 minutos do 2° tempo antes dos colchoneros confirmarem triunfo por 1 a 0. O resultado fez o Alvinegro cair para o segundo lugar da chave, garantido também nas oitavas, podendo enfrentar o Palmeiras em confronto brasileiro no mata-mata.
O Seattle, que precisava vencer por 3 ou mais gols, se despediu com três derrotas diante do seu torcedor, mas sem dar vexame, exigindo de algumas das principais forças da competição.
Mesmo sem jogar o que sabe e o que se espera, o PSG avançou para seguir em frente no Mundial. Agora, falta a definição do adversário das oitavas de final, que será o vice-líder do Grupo A.
Veja os detalhes de Seattle x PSG

Susto passageiro
Depois do goleiro Donnarumma quase entregar o ouro, aos 18 minutos, o PSG não demorou a mostrar seu domínio com mais posse de bola.
O maior volume francês até aconteceu, mas as principais peças do time do técnico Luis Enrique, como Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz, tiveram uma etapa apagada.
O placar foi aberto em lance fortuito, quando Vitinha finalizou da entrada da área e a bola, que ia para fora, desviou em Kvaratskhelia no meio do caminho e venceu o goleiro do Seattle. O time norte-americano tentou incomodar, mas parou na maior qualidade dos favoritos, que foram para o intervalo em vantagem.

Favoritismo confirmado
O PSG até voltou melhor na segunda etapa, sofrendo menos do que na etapa inicial, mas o ritmo seguiu abaixo, com o Seattle a apenas um gol de um histórico empate. Depois de decisão precipitada no seu campo de ataque, os donos da casa foram castigados pelo campeão europeu.

O avanço pela esquerda teve passe de Barcola para o livre Hakimi, que teve tempo e espaço de sobra para escolher o canto e fazer o segundo, deixando o PSG ainda mais perto da classificação.
O 2 a 0 foi um placar mais do que confortável para o PSG, que preferiu administrar o resultado, já pensando em um duro confronto - seja contra quem for - nas oitavas de final do Mundial. A segunda posição, que estava de bom tamanho, melhorou graças ao gol sofrido pelo Bota na reta final no Rose Bowl.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________