Mais

PSG goleia Atlético de Madrid debaixo de forte calor na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Vitinha fez um dos gols do PSG no Rose Bowl
Vitinha fez um dos gols do PSG no Rose BowlYuri CORTEZ / AFP / AFP / Profimedia
O PSG venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0, neste domingo (15), em duelo da 1ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes. Fabián Ruiz, Vitinha, Mayulu e Lee Kang-In anotaram os gols da vitória do atual campeão europeu.

Com o resultado, o PSG começa o Mundial na liderança da chave, deixando o Atleti na última posição. Botafogo e Seattle Sounders completam a rodada de abertura do grupo a partir das 23h (horário de Brasília) deste domingo. 

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

O atual campeão da Liga dos Campeões mostrou a força que o fez conquistar a Europa recentemente, com transações rápidas e boas tramas ofensivas. A consistência coletiva deu trabalho para o Atlético, que foi se soltar somente no segundo tempo, quando o estrago já estava feito. 

Na próxima rodada, o PSG encara o Botafogo, com o Atleti pegando o Seattle Sounders, ambos os jogos na quinta-feira (19). 

Atleti na roda

O primeiro tempo foi de domínio do PSG, que teve posse de bola rondando os 80% debaixo de um calor de 30 graus, forçando o time espanhol a correr atrás.

Veja os detalhes de PSG x Atlético de Madrid

O placar foi aberto aos 18 minutos, com Fabián Ruiz, no que parecia ser uma questão de tempo para acontecer. Com 38 minutos, o time de Madri somava apenas um chute no gol francês, com o goleiro Donnarumma sendo mais um observador do que parte ativa do jogo. 

Nos acréscimos, foi a vez de Vitinha deixar o seu, dobrando a vantagem e fazendo seu time ir para o vestiário com um justo 2 a 0 pela forma envolvente de atuação do PSG. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

VAR joga ducha no Atleti

No segundo tempo, o PSG acertou o travessão com menos de 5 minutos de bola rolando, safando o Atlético de um resultado quase impossível de ser revertido.

O time vermelho e branco precisou sair para o jogo, descontando o marcador aos 12 minutos com Julián Alvarez, em chute cruzado e rasteiro. A empolgação colchonera foi frustrada com revisão do VAR, que identificou falta na origem da jogada. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Aos 32, a expulsão de Lenglet complicou a vida do Atlético, que viu reduzida a chance de sair de campo com algum ponto, sendo forçado a se recuperar, de imediato, na próxima rodada, contra os donos da casa do Seattle.

Sorloth teve chance clara de descontar, mesmo com um a menos, mas finalizou por cima, de dentro da pequena área, para mostrar que a tarde não era mesmo do time espanhol. Fatal, o PSG aproveitou chance na reta final, com Mayulu, antes de Lee Kang-In fechar o marcador de pênalti e não deixar dúvidas sobre o merecimento do vencedor. 

________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

_______________________________