Mais

PSG x Bayern de Munique: onde assistir, prévia, escalações prováveis e odds

Conteúdo patrocinado
Ousmane Dembélé, do PSG, pode voltar a ser titular contra o Bayern de Munique
Ousmane Dembélé, do PSG, pode voltar a ser titular contra o Bayern de Munique José Breton/ NurPhoto / NurPhoto via AFP
O estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, na Geórgia, recebe a reedição da final da Champions League de 2020, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes.

Bayern de Munique e PSG se reencontram neste sábado (5), às 13h (horário de Brasília), no estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, para decidir quem será um dos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes. 

Os dois grandes clubes europeus colecionaram alguns duelos recentes pela Liga dos Campeões da Europa, inclusive na final da temporada 2019/20 em Lisboa, com vitória dos alemães. 

Ambos passaram sem grandes problemas pelas oitavas de final, o PSG muito mais tranquilamente do que o Bayern, e terão times praticamente completos para um dos confrontos mais pesados da competição. 

PSG x Bayern de Munique: informações da partida

Data: Sábado, 5 de julho, às 13h (horário de Brasília)

Local: Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (EUA)

Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay, CazéTV, DAZN e Flashscore (comentários em áudio)

Odds: PSG (2.20) - EMP (3.70) - BAY (3.00)

Informações da partida: PSG x Bayern de Munique

O PSG teve um duelo de oitavas de final mais tranquilo da Copa do Mundo de Clubes. O Inter Miami havia surpreendido com a classificação no mesmo grupo do Palmeiras, à frente do Al-Ahly e do Porto, mas não chegou nem perto de competir com o campeão da Tríplice Coroa.

Quatro gols antes do intervalo permitiram que os franceses tirassem o pé no segundo tempo, assistindo a Lionel Messi, que passou dois anos no Parque dos Príncipes, tentando emplacar algumas jogadas, e eles devem estar frescos para a próxima partida.

O próprio Luis Enrique admitiu que, depois de um ótimo começo, com a “intensidade exigida”, as coisas foram diferentes no segundo tempo porque o placar já estava resolvido. Contra o Bayern de Munique, porém, tanto o técnico quanto o clube sabem que precisarão estar atentos e com o pé no acelerador o tempo inteiro. 

Os bávaros são uma pedrinha no sapato do PSG: os derrotaram por 1 a 0 na fase da liga da Liga dos Campeões, em novembro, os eliminaram nas oitavas de final da mesma competição em 2022/23 e, cinco anos atrás, saíram por cima na final europeia disputada em Lisboa, a única vez que os parisienses haviam chegado à essa partida antes da goleada sobre a Internazionale no final de maio. 

A essa altura, a escalação do PSG não é nenhum mistério. A única questão é se Ousmane Dembélé, um dos principais jogadores do time, será titular ou não. Ele perdeu as três rodadas da fase de grupos com uma lesão na coxa, mas retornou saindo do banco de reservas contra o Inter Miami nas oitavas de final. Ele provavelmente entraria no lugar de Bradley Barcola no trio de ataque.

Provável escalação: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Desiré Doué, Khvicha Kvaratskhelia e Bradley Barcola (Ousmane Dembélé)

Leroy Sané disputou a Copa do Mundo de Clubes pelo Bayern de Munique e até enfrentou o Flamengo nas oitavas de final, mas será desfalque contra o PSG por um motivo pouco comum: o seu contrato terminou em 30 de junho. Sem um acordo para continuar até o fim da competição, ele deixou a delegação para defender seu novo clube, o Galatasaray, da Turquia.

O resto do time está à disposição do técnico Vincent Kompany, inclusive Kingsley Coman que saiu da vitória por 4 a 2 em Miami sentindo dores. A mesma coisa pode não ser verdade caso o Bayern avance às semifinais por causa do excesso de cartões amarelos que os jogadores receberam contra o Flamengo.

Na Copa do Mundo de Clubes, como na de seleções, duas advertências significam suspensão automática. O Bayern havia passado quase em branco pela fase de grupos. Apenas Leon Goretzka ficou pendurado por um amarelo recebido contra o Boca Juniors. No entanto, o árbitro inglês Michael Oliver distribuiu mais cinco para os jogadores do time alemão nas oitavas de final, três a partir dos 39 minutos do segundo tempo.

Logo, caso Goretzka, Jonathan Tah, Joshua Kimmich, Harry Kane, Jamal Musiala ou Konrad Laimer recebam mais um contra o PSG, e o Bayern avance, estarão suspensos para as semifinais. Os cartões são zerados apenas depois das quartas.

Agora que entramos na fase de mata-mata, cada partida pode ser a última de Thomas Müller com a camisa do Bayern de Munique - o único clube que o atacante de 35 anos defendeu na vida. Ele disputou todos os jogos até agora nesta competição, duas vezes como titular e duas saindo do banco de reservas. Contra o Flamengo, entrou apenas nos acréscimos da etapa final.

Provável escalação: Manuel Neuer; Sacha Boey (Konrad Laimer), Dayot Upamecano, Jonathan Tah e Josip Stanisic; Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Michael Olise, Serge Gnabry e Kingsley Coman; Harry Kane 

Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online? 

A partida será transmitida para o Brasil pela Rede Globo na TV aberta, pelo SporTV na TV fechada e pelos serviços de streaming CazéTV (disponível em plataformas como YouTube, Prime Video e Disney+), Globoplay e DAZN.

TV aberta: Globo

TV fechada: SporTV

Streaming: CazéTV, Globoplay e DAZN

Estatísticas de PSG x Bayern de Munique 

A briga pela posse de bola será brutal: tanto Paris Saint-Germain (73,8%) quanto Bayern de Munique (72,3%) estiveram entre os líderes da estatística na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, com taxa de acerto de passe superior a 90% e estão sempre tentando assumir a iniciativa das partidas. Um jogador chave será Vitinha: ele lidera a competição em passes que quebram a linha adversária e na eficiência para escapar de pressão de alta intensidade. Também liderou as duas categorias na campanha vitoriosa dos franceses na Liga dos Campeões.

Apesar de chamar a atenção na frente, o PSG está em um ótimo momento defensivo: oito jogos consecutivos mantendo seu adversário com menos de 10 finalizações e abaixo de 1.00 gol esperado (xG). Em toda a Copa do Mundo de Clubes, concedeu uma média de apenas seis finalizações e 0.55 de xG. O único gol que sofreu foi na derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

No ataque, chega às quartas de final com três jogadores envolvidos diretamente em mais de 25 gols - Ousmane Dembélé (33), Bradley Barcola (28) e Desiré Doué (25) -, mais do que qualquer outro time das cinco grandes ligas europeias nesta temporada.  O Bayern, porém, tem Harry Kane: ele participou diretamente de 109 gols em 95 partidas por todas as competições (85 gols, 24 assistências) desde que foi contratado do Tottenham em 2023.

Esta será a 15ª partida oficial entre PSG e Bayern de Munique, com ligeira vantagem para os alemães: oito vitórias, contra seis dos franceses. Metade desses triunfos dos bávaros, porém, foram justamente nos últimos quatro encontros, todos desde 2021, todos sem sofrer gols e todos marcando poucos (três 1 x 0 e um 2 x 0).

Uma curiosidade é que o PSG perdeu metade dos duelos que travou com clubes alemães sob o comando de Luis Enrique (três de seis, dois para o Borussia Dortmund e um para o Bayern de Munique) e, se for derrotado nas quartas de final, o treinador espanhol terá perdido tantas vezes para clubes da Alemanha (quatro em sete jogos) quanto perdeu para adversários da França (quatro em 84 partidas por todas as competições) desde que chegou ao Parque dos Príncipes.

Odds de PSG x Bayern de Munique 

As odds da bet365 projetam um confronto equilibrado: o PSG, campeão de todos os principais títulos que disputou na temporada europeia, é ligeiramente favorito, com odd 2.20 para a vitória no tempo normal, contra 3.00 para o Bayern de Munique. O empate está cotado em 3.70. A classificação dos franceses, contando a possibilidade de prorrogação e pênaltis, está pagando 1.66, e a dos alemães, 2.10

Dois ataques poderosos baixaram a linha de gols: o mais 2,5 está cotado em apenas 1.53, com a linha do mercado asiático exatamente em três gols. Os principais atacantes de cada equipe lideram a tabela de prováveis artilheiros, com odd 2.10 para Harry Kane marcar a qualquer momento, e 2.30 para Ousmane Dembélé. Para participar diretamente de um gol, ou seja, fazê-lo ou dar assistência, Dembélé passa à frente (1.72 x 1.80). 

O diagnóstico de um jogo equilibrado parece correto. O PSG teve uma temporada mais positiva, mas o Bayern de Munique mostrou vários sinais do time implacável que costuma ser quando está correndo bem, tanto na fase de grupos ao golear o Auckland City por 10 a 0, e também ao controlar o Flamengo nas oitavas de final. Uma aposta em uma partida movimentada, com gol nos dois lados e cheia de reviravoltas, pode ser uma boa escolha.

Palpite: Mais de 2,5 gols e ambos marcam - Odd: 1.72

As odds, corretas no momento da publicação, estão sujeitas a alterações.