O Real conquistou sua primeira vitória no torneio e assumiu a liderança do Grupo H, com 4 pontos. O time de Xabi Alonso precisa de um tropeço do Red Bull Salzburg contra o Al-Hilal neste domingo para chegar à última rodada na ponta. O próximo adversário é o próprio Salzburg, na quinta-feira (26), às 22h.
Confira a classificação dos grupos do Mundial
Já o Pachuca segue sem pontuar e está eliminado do Mundial. O time mexicano ainda pode alcançar a pontuação do Salzburg, mas ficaria atrás pelo confronto direto. Os Tuzos se despedem do torneio contra o Al-Hilal, também às 22h da próxima quinta-feira.
Susto no começo
O Real Madrid viveu um pesadelo nos minutos iniciais em Charlotte. Logo aos sete, o zagueiro Raúl Asencio foi expulso por evitar uma chance clara de Salomón Rondón com falta. O Pachuca, que já era mais perigoso, obrigou Courtois a fazer duas grandes defesas, uma delas em chute de Bautista à queima-roupa.

Real põe Pachuca na roda
Os merengues assimilaram o golpe, colocaram a bola no chão e fizeram valer sua superioridade mesmo com a desvantagem numérica. Os três gols saíram em belas jogadas coletivas, com longas trocas de passes até alguém aparecer livre na área. Um cartão de visitas e tanto apresentado por Xabi Alonso.
Veja todos os detalhes de Real Madrid x Pachuca
O Real Madrid abriu o placar aos 35 minutos, com Bellingham entrando em velocidade na área e batendo rasteiro no canto. Pouco depois, aos 43, Arda Güler recebeu de Gonzalo García e ampliou. No segundo tempo, aos 25, foi a vez de Valverde aparecer com liberdade e fazer o terceiro.

Volume do Pachuca
Os gols do Real Madrid vieram nas três únicas finalizações certas da equipe na partida. Já o Pachuca acertou o alvo em 11 ocasiões, mas só uma superou Courtois: aos 35 minutos do segundo tempo, Elías Montiel arriscou de fora da área e contou com desvio em Tchouaméni para matar o goleiro.
O volume ofensivo do Pachuca aumentou com a entrada de John Kennedy no intervalo. O brasileiro foi o jogador que mais finalizou no duelo, com cinco. Apesar dos números, o time mexicano só assustou no segundo tempo em chutes de média e longa distância, sem criar grandes chances.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN
_______________________________________________