A dupla García brilhou no confronto — o jovem prodígio Gonzalo abriu o placar aos 11 minutos, enquanto Fran ampliou aos 21 da primeira etapa. Já nos acréscimos da etapa final, o jogo esquentou, com Beier diminuindo o placar em finalização com a perna direita.
Confira a tabela completa do Mundial
A resposta do Real foi rápida com Mbappé, indo às redes pela primeira vez neste Mundial. Mas, logo na sequência, a arbitragem marcou pênalti para o Borussia e expulsou Huijsen, fora da semifinal. Guirassy converteu e colocou o Real contra a parede.
No último lance do confronto, Courtois precisou se esticar para fazer uma defesa acrobática em finalização de Sabitzer. A celebração do arqueiro marcou o confronto.

Invencibilidade diante dos alemães
Diante de um MetLife lotado — mais de 76 mil espectadores — e de maioria absoluta na torcida pelos merengues, a equipe de Xabi Alonso mostrou sua superioridade técnica diante do Borussia Dortmund.
Veja todos os detalhes de Real Madrid 3x2 Borussia Dortmund
O Real Madrid ampliou sua sequência invicta contra o time alemão para sete jogos. O último triunfo do Dortmund foi em 2014, quando venceu por 2 a 0 na volta das quartas de final da Liga dos Campeões (e foi eliminado).
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), quando enfrentará o PSG, novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

No selo García de qualidade
Quando o Real Madrid coloca a bola no chão e desfila seu talento, é difícil segurar. Cada vez mais à vontade sob o comando de Xabi Alonso, o time merengue começa a mostrar um futebol envolvente, um dos grandes benefícios desta Copa do Mundo de Clubes neste início de trabalho do espanhol.
O Real precisou de 21 minutos para fazer dois gols no confronto em Nova Jersey, colocando a equipe alemã na roda. De pé em pé, a bola girou até partir de Arda Güller para Gonzalo García ir às redes.

Endrick precisa abrir o olho. O garoto não está para brincadeira neste Mundial — Gonzalo é o artilheiro da competição ao lado de Di María e Guirassy, com quatro gols. A vantagem é que seus dois concorrentes estão fora do torneio.
Dez minutos depois de Gonzalo abrir o placar, Fran García chegou chutando de primeira após cruzamento rasteiro de Trent Alexander-Arnold.

Courtois evita o "Hail Mary"
O Real teve mais chances para ampliar, com Vinícius Júnior por duas vezes tentando encobrir o goleiro do Borussia, e depois com Tchouaméni acertando o travessão. As entradas de Modric, Mbappé e Rodrygo empolgaram a torcida no MetLife. E o fim de jogo foi completamente maluco.
De repente, um gol marcado por Beier, já nos acréscimos, devolveu vida ao duelo. O Real tratou de responder com Mbappé, de voleio, só que havia mais. Logo na sequência, Huijsen cometeu pênalti e foi expulso pelo árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel.
Guirassy converteu e devolveu a esperança ao Dortmund. Com um a mais em um campo de futebol americano, o Borussia tentou um verdadeiro "Hail Mary" e quase conseguiu, mas o arremate de Sabitzer encontrou o paredão Courtois.

_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________