Real Madrid e Juventus medirão forças por uma vaga nas quartas de final na terça-feira (1), às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. O time italiano terminou a fase de grupos na vice-liderança da Chave F, com seis pontos, ao ser goleado pelo Manchester City por 5 a 2, em Orlando, também nesta quinta-feira.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
Com o tropeço, o Salzburg deu adeus ao Mundial de Clubes. A equipe ficou atrás do Al-Hilal, que venceu o Pachuca por 2 a 0, e avançou na segunda posição da chave, com cinco pontos. Os austríacos, terceiros na chave, fizeram quatro, enquanto o time mexicano foi o lanterna, com nenhum ponto sequer.
O Real Madrid completou o quinto jogo de invencibilidade. O time merengue não perde desde o 4 a 3 do Barcelona, no dia 11 de maio, pela 35ª rodada de LaLiga.
O Salzburg, por sua vez, perdeu a primeira no Mundial e "dançou". O time integrante do projeto Red Bull não era derrotado desde o dia 9 de maio, quando caiu frente ao Sturm Graz por 4 a 2, pela Bundesliga.

Veja como foi RB Salzburg 0 x 3 Real Madrid
Totalmente em casa
O jogo foi na Filadélfia e o Real era até o time visitante no posicionamento da tabela. Mas a equipe espanhola estava, de fato, jogando em casa. Seja acompanhado por uma torcida formada por fãs, curiosos ou simpatizantes. Não importa. O Lincoln Financial Field ficou lotado pela primeira vez neste Mundial — 64.811 presentes —, tornando-se praticamente na extensão do Santiago Bernabéu.
O primeiro lance de perigo do Real Madrid veio aos 19 minutos da etapa inicial, quando Vinícius Júnior foi lançado por Bellingham em profundidade, mas finalizou em cima do goleiro Zawieschitzky, que defendeu com a perna esquerda.
Aos 21 minutos, a pressão madrilenha prosseguiu com uma cabeçada de Huijsen que passou por sobre o gol do time austríaco. Com o anúncio de que o Al-Hilal havia aberto o placar contra o Pachuca, o Salzburg precisou se mandar para o ataque.
Dorgeles Nene teve uma boa oportunidade aos 26, quando conseguiu limpar Valverde. Na hora da finalização, todavia, a canhota não funcionou e a bola foi para fora. Quatro minutos depois, o jogador do Mali tentou o arremate após cobrança ensaiada de escanteio e proporcionou um lance bizarro.

Então baila, Vini!
Mesmo com um temporal absurdo na Filadélfia, aquela famosa chuva de verão, a arbitragem sinalizou pausa para hidratação. No retorno ao jogo, o Real Madrid precisou de dez minutos para vazar a meta defendida por Zawieschitzky, o goleiro mais jovem do Mundial com apenas 18 anos de idade.
E tinha que ser com Vinícius Júnior. Aos 40 minutos, Bellingham serviu o companheiro com precisão e o brasileiro, desta vez, não desperdiçou a oportunidade. Ele limpou Gadou e mandou de canhota para as redes, fazendo a festa da maioria madridista na Cidade do Amor Fraternal. Um golaço! O primeiro de Vini no Mundial deste ano e da era Xabi Alonso.
O brasileiro ainda voltaria a aparecer com brilho próximo ao fim do primeiro tempo. Aos 47, Vini recebeu de Güller, invadiu a grande área, ameaçou o chute, mas encontrou Valverde em grande posição para finalizar. O gol do uruguaio ampliou o placar no Lincoln Financial Field.

Para completar a festa
Atrás no placar e dando adeus ao Mundial, o Salzburg começou a etapa final dando um sufoco na defesa madridista e colocando Courtois para trabalhar. Mas o time austríaco não teve forças para ir às redes, vendo-se completamente dominado pelo gigante espanhol.
O golpe de misericórdia do time de Xabi Alonso veio aos 38 minutos, quando Trent Alexander-Arnold lançou Gonzalo García. O camisa 30 bateu Gadou, invadiu a grande área e, de cavadinha, fechou a conta para o Real, sacramentando o resultado e a classificação às oitavas de final.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________