Mais

“Recuperamos um pouco de respeito”, diz autor do único gol do Auckland nos EUA

Gray terá tempo de descanso no seu retorno pra casa
Gray terá tempo de descanso no seu retorno pra casaČTK / AP / Johnnie Izquierdo

Visivelmente emocionado, o professor Christian Gray comemorou o inesperado empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, com o qual o Auckland City, um time semiprofissional da Nova Zelândia, se despediu nesta terça-feira (24) da Copa do Mundo de Clubes dos Estados Unidos.

Composto por estudantes, professores e corretores imobiliários, o Auckland despediu-se do renovado torneio da FIFA com um empate contra o gigante sul-americano em Nashville, depois de ter sido goleado por 10 a 0 pelo Bayern de Munique e por 6 a 0 pelo Benfica.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

Gray, um professor de 28 anos, marcou o gol do empate no estádio Geodis Park, onde seus companheiros comemoraram com muita emoção o empate contra o popular clube de Buenos Aires no encerramento do Grupo C. Oceânicos e sul-americanos ficaram fora da competição.

“Estou feliz por termos marcado um gol. Foi uma jornada difícil. Você sabe, tivemos alguns resultados difíceis, mas estou feliz pela equipe e pelos rapazes. Acho que merecemos”, disse o zagueiro central à DAZN.

O zagueiro marcou na saída de um escanteio, vencendo no duelo aéreo o meio-campista argentino Rodrigo Battaglia, que teve uma passagem fugaz pela seleção argentina. Foi o primeiro e único gol do combativo e modesto time da Nova Zelândia na Copa do Mundo.

Recuperamos um pouco de respeito, espero que sim. Muito para o clube, com certeza. Dependemos de voluntários. Não temos muito dinheiro, então estou feliz que eles estejam contentes. Acho que o clube merece, e estou feliz pelos rapazes”, acrescentou.

“Foram quatro longos anos até chegarmos a isso, então, como eu disse, estou feliz. Acho que temos o que merecemos. Não gosto de ser o centro das atenções, deixo isso para os outros rapazes. Estou vivendo muitas emoções. Estou um pouco sem palavras”, acrescentou.

Gray comemorou que seu retorno ao seu país coincidirá com as férias escolares, então ele terá tempo para descansar antes de retomar suas tarefas.

“Tenho algumas tarefas que se acumularam no último mês, então é para isso que vou voltar”, afirmou.

“Sou de uma cidade pequena muito longe daqui e muito diferente deste ambiente, então é como um sonho. Então, sim, estou um pouco sem palavras”.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________