Mais

Renato esconde escalação do Fluminense antes de semi contra Chelsea; veja provável time

Renato Gaúcho comandou último treinamento do Fluminense  nesta segunda-feira (7), no Sports Illustrated Stadium
Renato Gaúcho comandou último treinamento do Fluminense nesta segunda-feira (7), no Sports Illustrated Stadium Profimedia
O técnico Renato Portaluppi fez mistério sobre o time que colocará em campo no duelo com o Chelsea, em partida marcada para esta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O comandante não poderá contar com o zagueiro Freytes e o volante Martinelli, ambos suspensos.

Questionado sobre a possibilidade de escalar um time com três zagueiros, como fez no enfrentamento contra a Inter de Milão, por exemplo, Renato aguçou a curiosidade da imprensa, mas não entregou o ouro. 

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore 

"Sobre esquema, só na hora do jogo. Vocês vão ver", disse o treinador do Fluminense, que também não quis adiantar se o time fará uma marcação especial em Cole Palmer, principal craque dos Blues e que marcou um dos gols na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, pelas quartas de final. 

Renato Gaúcho não quis adiantar se Cole Palmer terá uma marcação especial
Renato Gaúcho não quis adiantar se Cole Palmer terá uma marcação especialMarcelo Gonçalves/FFC

"Não (vou responder). Só na hora do jogo", reforçou Renato. 

Apesar do mistério, o treinador projetou o que espera do confronto, apontando que espera neutralizar, em especial, as jogadas de beiradas do time londrino. 

"Será um jogo de xadrez. Estudei bastante nosso adversário e será um jogo de paciência. Você não pode se jogar para cima do adversário, porque é muito perigoso. Vamos tomar nossos cuidados, vai ser muito importante ter o controle da bola, ainda mais pelo horário do jogo, às 15h (nos Estados Unidos), em um calor insuportável, onde não dá para querer ganhar do outro time na velocide", disse o técnico tricolor. 

Thiago Silva é um dos líderes de Renato Portaluppi e tem passado informações sobre o Chelsea, seu ex-clube
Thiago Silva é um dos líderes de Renato Portaluppi e tem passado informações sobre o Chelsea, seu ex-clubeMarcelo Gonçalves/FFC

"É procurar neutralizar as principais jogadas do adversário. Treinei na parte tática para neutralizar as jogadas pelos lados, pelas habilidades que os jogadores deles têm por ali. Temos o maior respeito pelo Chelsea, e creio que será uma partida de poucas oportunidades. Quem aproveitar melhor, sairá vitorioso", acrescentou Portaluppi. 

Acompanhe Fluminense x Chelsea com narração ao vivo no Flashscore 

Sem Freytes, Renato pode escalar Renê, que volta de suspensão, como um terceiro zagueiro. A outra opção é entrada de Thiago Santos. Já no meio, Hércules é a substituição natural a Martinelli

Um provável Fluminense contra o Chelsea é o seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Renê (Thiago Santos), Fuentes; Bernal, Hércules, Nonato; Arías e Cano. 

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________