Mais

Renato Paiva foi surpreendido com demissão do Botafogo após eliminação no Mundial

Paiva (à esquerda) não foi demitido diretamente por John Textor
Paiva (à esquerda) não foi demitido diretamente por John TextorVítor Silva - Botafogo
O técnico Renato Paiva, que teve sua demissão anunciada pelo Botafogo na madrugada desta segunda-feira (30), ainda tenta entender os motivos que levaram à sua saída.

O treinador foi informado de sua saída no domingo (29), por dois diretores do Botafogo - e não por John Textor, dono da SAF do clube - que estavam de passeio em Nova York. A dupla precisou se deslocar até a Filadélfia, onde a delegação do clube se encontrava, exclusivamente para o encontro, apurou o Flashscore

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

Em um primeiro momento, Paiva imaginou que o encontro seria sobre o planejamento para a sequência da temporada, sendo surpreendido pela demissão. O documento que vai confirmar a rescisão de contrato está nas mãos do treinador e ainda não foi assinado. 

Paiva deixa o Botafogo na 8ª posição do Brasileirão, além da vaga garantida nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O português chegou ao Botafogo no fim de fevereiro deste ano, e fez apenas 23 jogos à frente do time (12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas), com aproveitamento de 56.5%.

Bastidores da demissão

O Botafogo caiu no Mundial no último sábado (28) após derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, na prorrogação. O Glorioso surpreendeu a todos ainda na primeira fase do torneio ao vencer o PSG, por 1 a 0, em resultado que encaminhou sua classificação para as oitavas de final, superando a expectativa de muitos, uma vez que o clube passou pelo "grupo da morte", deixando o Atlético de Madrid para trás. 

Desempenho recente do Botafogo
Desempenho recente do BotafogoFlashscore

Após a partida, ⁠John Textor se reuniu com jogadores, diretoria e membros da comissão técnica, no hotel da Filadélfia, local da partida, manifestando sua desilusão por não ter visto um Botafogo mais ofensivo. 

Nenhuma conversa direta aconteceu com Renato Paiva, que jamais recebeu qualquer interferência do norte-americano em suas decisões de campo. 

⁠Renato Paiva tem previsão de deixar os Estados Unidos ainda nesta segunda-feira. Um de seus auxiliares, além do preparador de goleiros, foram saber de suas demissões quando já haviam deixado o país-sede do Mundial. O retorno da delegação do Botafogo ao Brasil está previsto para esta terça-feira (1°). 

_______________________________________________

Patrocinado

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________