Na opinião de Renê, Thiago Silva é praticamente um treinador dentro campo. Foi notório esse comportamento durante o duelo do Fluminense com a Inter de Milão, atual vice-campeã europeia. A todo momento, o veterano defensor cobrava o posicionamento de seus companheiros, conversava individualmente, ajustava quem dobrava na marcação e regia o setor com maestria.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"Pelo que ele está jogando, dificilmente fica fora da nossa Seleção. É um cara que dispensa comentários. Claro que ele já tem uma certa idade, mas acho que isso só dificulta para ele quando estamos no Brasil, com jogos a cada três dias, viagens, clima diferente. Mas é um cara que passa o dia praticamente se recuperando, cobrando a recuperação dos outros, é um líder como o Renato fala, é um treinador dentro de campo, é um cara que sempre estamos ouvindo", opinou Renê.

"É como eu falo com os meninos, o Thiago quando joga nossa zaga é uma coisa, e quando ele não joga é outra. Ele faz quem está do lado dele subir o sarrafo, porque é um cara que nos orienta o tempo todo, sabe a hora certa de falar, de cobrar", acrescentou o lateral.
Uma característica de Thiago Silva que chama a atenção de Renê é a capacidade de antever situações no jogo, seja enfrentando adversários brasileiros ou europeus. O experiente defensor, tratado como um dos melhores do mundo nos últimos anos, está sempre à frente no raciocínio, outra característica que pode ser valiosa para a Seleção, pensando justamente na disputa da Copa do próximo ano.

"Muito feliz em jogar com um atleta desse tamanho. Já joguei com outros grandes defensores, mas com o Thiago está sendo uma experiência diferente, um cara incrível, ele sabe o que vai acontecer no Brasil, o que vai acontecer contra os times europeus, é um cara que está sempre à frente. Só agradecer a Deus pela oportunidade de jogar com os melhores e espero que ele esteja na próxima Copa do Mundo. Creio que ele vai agregar, não só dentro de campo, mas fora de campo também", projetou Renê.
Veja como foi Inter de Milão 0 x 2 Fluminense
Thiago Silva esteve em quatro Copas do Mundo com a Seleção Brasileira: 2010, 2014, 2018 e 2022. Nas últimas três, foi o capitão do time.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________