O empate, de fato, foi melhor para o Salzburg, que segue na zona de classificação para o mata-mata e depende só de si para avançar ao mata-mata. Porém, os europeus terão a dura missão de enfrentar o Real Madrid na última rodada. Os dois já se enfrentaram em 2025, pela Champions, e o time espanhol goleou por 5 a 1.
Veja a classificação dos grupos da Copa do Mundo de Clubes
O Al-Hilal empatou seu segundo jogo na competição e precisará de uma vitória contra o Pachuca para alcançar as oitavas de final. Apesar de ter atuado bem contra Real Madrid e Salzburg, a potência asiática não conseguiu transformar o desempenho em vitórias. O time saudita teve média de 1,58 de gols esperados até agora no Mundial.
Os times voltam a campo na quinta-feira (26) para a 3ª rodada. O Salzburg enfrenta o Real Madrid às 22h (horário de Brasília), enquanto o Al-Hilal duela com o Pachuca, no mesmo horário.

Empate animado
O Al-Hilal dominou o primeiro tempo, pressionando o Salzburg durante quase toda a etapa inicial. O time saudita criou mais chances e quase marcou com Marcos Leonardo aos 20 minutos, mas Rasmussen bloqueou o chute do atacante após cruzamento de Salem Al-Dawsari. O Salzburg teve dificuldades para sair da pressão e pouco exigiu do goleiro Bono.

O segundo tempo foi diferente e o Salzburg reagiu. Com a entrada de Mellberg, os austríacos se ajustaram e passaram a criar mais perigo contra o goleiro Bono. Na melhor oportunidade dos europeus, Dorgeles Nene finalizou e Koulibaly salvou em cima da linha.

O Al-Hilal respondeu com finalizações de João Cancelo e Malcom, mas o ritmo da equipe saudita caiu devido ao desgaste. O Salzburg até pressionou no fim, mas falhou nas finalizações.
