Mas o duelo, literalmente, ficou elétrico após ser retomado pela arbitragem. Gloukh, com um golaço, e Onisiwo determinaram o triunfo do time austríaco. Bryan González, de falta, diminuiu para a equipe mexicana.
Siga a Copa do Mundo de Clubes pelo Flashscore
Com o resultado, o Salzburg assumiu a liderança do Grupo H, o mesmo de Real Madrid e Al-Hilal, com três pontos. A equipe espanhola, que empatou em 1 a 1 com os sauditas nesta quarta-feira, aparece em segundo com um ponto, à frente do Al-Hilal no critério de desempate.
Apesar de ter feito um jogo interessante, inclusive promovendo a entrada de John Kennedy na etapa final, o Pachuca não conseguiu o resultado positivo é o último colocado.
Na próxima rodada, o Salzburg, no domingo (22), pega o Al-Hilal. O Pachuca encara o Real Madrid no mesmo dia.

Veja os detalhes de Pachuca 1 x 2 Salzburg
Paralisação interrompe bom jogo em Cincinnati
O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para os dois lados. O Pachuca teve suas melhores oportunidades com o atacante venezuelano Rondón, que viu o goleiro Zawieschitzky, de apenas 18 anos, levar a melhor nos duelos diretos.

Quem saiu na frente foi o Salzburg, em belo gol de Gloukh, aos 42 minutos. Depois de receber na entrada da área, ele limpou o zagueiro e chutou colocado, com categoria, para abrir o placar e fazer seu time ir em vantagem para o vestiário.
O Pachuca voltou bem para o 2° tempo mas viu a evolução ser interrompida por motivos climáticos aos 8 minutos, uma situação que já tinha acontecido no dia anterior. A partida só foi retomada após uma hora e meia de paralisação.

Uma etapa final elétrica
As equipes voltaram com tudo para a conclusão do confronto. O Pachuca decidiu pela entrada de John Kennedy, herói da conquista da Libertadores do Fluminense. Praticamente em sua primeira ação, o brasileiro sofreu falta que propiciou a Bryan González a oportunidade de cobrar falta na medida, igualando o placar.

O time mexicano passou a dominar o confronto, deixando o Salzburg em apuros. Kenedy, outro brasileiro formado pelo Fluminense, teve uma chance de colocar o Pachuca à frente, mas desperdiçou a oportunidade.
Isso acabou por ser letal, já que o Salzburg, mesmo tendo altos e baixos no confronto, voltou à frente no placar com Onisiwo, de cabeça, aos 30 minutos da etapa final.

O Pachuca tentou um novo empate nos minutos finais, mas o ataque foi desordenado e sem grandes jogadas efetivas para marcar. No fim, o time austríaco prevaleceu no embate e capturou os primeiros três pontos na Copa do Mundo, liderando à frente do Real Madrid.

_____________________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
Registre-se aqui para assistir.
____________________________________________________________________