“Temos que ser bastante efetivos. Se a gente tiver as oportunidades, temos que fazer os gols e não dar brecha. A gente sabe o tanto que eles são letais. Então a gente tem que estar bem concentrado para que, quando tiver uma primeira oportunidade, possamos fazer o gol”, disse o lateral.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Copa do Mundo de Clubes
Samuel esteve de olho na estreia dos times europeus no último domingo (15). A dinâmica empreendida pelas equipes, em especial no duelo entre PSG e Atlético de Madrid, chamou a atenção. Mesmo em fim de temporada, as equipes mostraram-se velozes e muito intensas, algo que o Fluminense precisa ter atenção.
“Assistindo aos jogos ontem, dos clubes europeus, apesar do calor em que eles estavam jogando, a gente viu que imprimiram uma velocidade no jogo e conseguiram ter uma constância até o fim da partida, com muita dinâmica”, analisou.
“Creio que isso não seja uma diferença. Mas cabe a nós aproveitar o ponto negativo que eles deixam, que a gente conseguiu ver nos vídeos, e ser bem assertivo para conseguirmos a vitória”, acrescentou.

Samuel Xavier também falou sobre a mobilização da torcida. Os tricolores já estão colorindo Nova York e têm até passeio de barco programado para Manhattan.
“É muito bom ter a confiança do torcedor. A gente sabe que quando eles se mobilizam, assim como foi em 2023, na conquista da Libertadores, e na conquista da Recopa, em 2024, grandes coisas podem acontecer. A gente espera esse apoio do nosso torcedor no estádio também, cantando, passando força para nós que vamos dar o nosso máximo também dentro de campo”, finalizou o lateral.
Fluminense e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira (17), às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova York/Nova Jersey, pela 1ª rodada do Grupo F.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________