Com os olhos marejados, Samuel Xavier recordou sua trajetória no Fluminense e declarou-se ao clube. O triunfo diante da equipe europeia é, sem dúvidas, um dos grandes feitos da história tricolor e reflete o trabalho que vem sendo executado desde a inédita conquista da Libertadores de 2023.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"É muito emocionante para mim. Fiquei ali hoje, no quarto, lembrando dos feitos que a gente fez com essa camisa e é muito bom continuar fazendo história. É muito bom você defender uma equipe que você ama trabalhar, que você está todo dia feliz de chegar e treinar com seus companheiros. Acho que isso não tem preço", declarou Samuel Xavier, visivelmente emocionado.
"Eu sou muito grato a Deus por me dar esta oportunidade. Quando eu cheguei aqui, em 2021, eu não pensava em fazer uma história tão grande assim, ser campeão da Libertadores, do Carioca e estar no Mundial conseguindo vitórias marcantes. Eu quero mais, fazer mais jogos aqui e continuar marcando minha história neste clube que eu amo tanto", acrescentou o lateral tricolor.
Veja como foi Inter de Milão 0 x 2 Fluminense
Mérito do professor
Diante da Internazionale de Milão, o Fluminense fez um jogo de sacrifício, espelhando o time italiano com uma linha de cinco atrás e entregando-se no aspecto defensivo. Samuel Xavier comentou sobre a estratégia até inusitada de Renato Portaluppi, algo que chegou a surpreendar até o próprio elenco.
"Nossa estratégia era espelhar uma equipe que joga com os dois alas bem avançados, dois meias que articulam bem o jogo, um zagueiro pela esquerda que chega muito bem ao ataque. Acho que essa estratégia do Renato foi perfeita para conseguir esta classificação", opinou Samuel.

"Enfrentamos uma equipe que estava até pouco tempo disputando uma final tão importante, uma equipe entrosada. Conseguimos marcar muito bem, apesar da oportunidade que eles tiveram no segundo tempo. Só que fomos mais felizes e mais eficazes na decisão do Hércules", concluiu o lateral.
O Fluminense volta a campo no próximo dia 4 de julho, sexta-feira, quando terá pela frente o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal. O jogo será realizado no Camping World Stadium, em Orlando, às 16h (de Brasília).
