Com orgulho, o comandante se recorda do fato de ter lançado os dois atletas, um no seu período de Braga, e o outro já na sua vitoriosa gestão à frente do Palmeiras.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
"(Com o Pedro Neto foi) Exatamente igual ao Estêvão. Começou comigo na equipe B, subiu para a equipe A, eu o lancei, passou nem um mês e foi para a Lazio", disse o treinador aos jornalistas na véspera do confronto contra o Chelsea.
Abel vê ainda similaridades no futebol dos dois atacantes, que serão em breve companheiros de Chelsea. O jogador português, de 25 anos, já marcou três gols nesta Copa do Mundo de Clubes, o último na vitória sobre o Benfica por 4 a 1.
Estêvão, por sua vez, ainda tenta ser mais efetivo na competição intercontinental, mas foi eleito por duas vezes o melhor jogador do Palmeiras nos duelos com Porto e Al-Ahly, em votação aberta realizada pela FIFA.
"São coincidências do destino, são dois canhotos, os dois gostam de jogar nas pontas, se bem que o Estêvão gosta de jogar por dentro. Coincidências só. Se tiver que jogar na esquerda ou na direita, o Neto joga nas duas posições, o próprio Estêvão também já fez no lado esquerdo nesta Copa do Mundo", apontou o comandante da equipe paulista.

Acompanhe Palmeiras x Chelsea com narração ao vivo no Flashscore
"A última vez que falei com o Pedro (Neto), ele já estava no Chelsea, teve uma lesão grave no joelho, como vocês sabem, mandei uma mensagem porque eu também tive essa lesão e sei que são as marcas que ficam e nos deixam melhores, que nos fazem ver momentos, porque às vezes os jogadores de futebol quando não jogam, ficam emburrados, ficam chateados. Mas pior do que não jogar é estar lesionado. Essa foi a última vez que falei com ele, é um moleque espetacular e desejo o melhor, menos amanhã (nesta sexta-feira), para ser sincero", disse o comandante do Palmeiras.

Fora contra o Palmeiras?
Apesar do carinho de Abel Ferreira com seu pupilo de Braga, Pedro Neto pode desfalcar o Chelsea no duelo com o Palmeiras. O português era muito próximo de Diogo Jota, que veio a falecer nessa quinta-feira (3), em um trágico acidente de carro na Espanha.
Os dois jogaram juntos no Wolverhampton e sempre conservaram uma amizade incondicional. Abalado com o falecimento do compatriota e companheiro, Pedro Neto sequer treinou nessa quinta-feira e foi liberado pelo técnico Enzo Maresca para decidir se entrará em campo pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

"É uma decisão que demos a ele, cabe a ele decidir. Vamos apoiá-lo no que ele decidir, se ele estiver em campo ou não amanhã (hoje) estaremos aqui o apoiando", declarou o treinador italiano do Chelsea.
"Um dia muito triste. É difícil encontrar palavras, realmente a sensação de se sentir sem ter o que fazer. Gostaria de enviar meu amor à família dele, é uma grande tragédia. É uma tristeza muito grande. Estamos próximos do Pedro para apoiá-lo nesse momento", acrescentou.
_______________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
______________________________________________