Taremi, de 32 anos, viajou ao seu país natal para a partida de 10 de junho contra a Coreia do Norte, na qual marcou um gol na vitória por 3 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
Depois disso, o atacante não conseguiu embarcar em um voo para se juntar à concentração da Inter em Los Angeles, nos Estados Unidos, devido aos bombardeios entre Israel e Irã. Uma fonte da Inter confirmou à AFP que Taremi está retido em seu país.
A Inter inicia sua campanha na Copa do Mundo de Clubes com uma partida contra o mexicano Monterrey na terça-feira (17), no Rose Bowl, em Pasadena, ao leste de Los Angeles.
Esta partida também marcará a estreia do novo técnico, Cristian Chivu, que foi nomeado na segunda-feira como sucessor de Simone Inzaghi, que deixou o cargo após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões.
Comandante confiante
Na coletiva de imprensa de apresentação da equipe, realizada neste sábado na concentração em Beverly Hills, Chivu afirmou que a Inter está pronta para se recuperar da dupla decepção de perder o título da Serie A e a final da Liga dos Campeões.
O ex-jogador romeno de 44 anos destacou que seus jogadores podem se orgulhar desta temporada.

"Não podemos esquecer a trajetória deste time; foi uma ótima temporada", disse o ex-astro nerazzurri. "Este time tem muita qualidade. Eles foram até o fim, mas não ganharam nenhum troféu. Não foi uma temporada fracassada".
"Eliminamos o Bayern de Munique e o Barcelona na Liga dos Campeões. Estivemos no topo da liga, entre os melhores da Europa, por muito tempo. É por isso que não podemos esquecer. Fracasso não existe no futebol. Fracasso é inventar desculpas", enfatizou.
_____________________________________________________
Patrocinado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.
Registre-se aqui para assistir.
____________________________________________________________________