Mais

Técnico do Boca justifica empate contra modesto Auckland: "Já estava tudo decidido"

Miguel Ángel Russo explicou motivo da derrocada do Boca no Mundial
Miguel Ángel Russo explicou motivo da derrocada do Boca no MundialLI MING / XINHUA / Xinhua via AFP
Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, disse que o empate em 1 a 1 com o Auckland, da Nova Zelândia, nesta terça-feira (24), ocorreu porque seus jogadores já sabiam que estavam eliminados da Copa do Mundo de Clubes.

Todas as chances do Boca Juniors de se classificar para as oitavas de final do Mundial acabaram quando o Benfica derrotou o Bayern de Munique por 1 a 0 em partida simultânea pela última rodada do Grupo C.

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore

O Boca, que precisava de uma vitória do Bayern e de uma goleada sobre o Auckland para avançar, soube da vitória do Benfica durante uma interrupção por causa do clima na partida em Nashville, Tennessee, quando o placar já estava em 1 a 1.

"Ficamos decepcionados porque, quando voltamos a jogar, tudo já estava decidido", disse Russo à DAZN sobre a incapacidade do Boca Juniors de vencer um time semi-amador.

O Boca abriu o placar aos 26 minutos com um gol contra do goleiro Nathan Garrow, mas suas esperanças foram frustradas quando o zagueiro Christian Gray empatou aos sete minutos da etapa final. 

"Até o gol deles, o jogo era todo nosso. Durante o intervalo, soubemos do placar contra o Bayern e o Benfica, e foi difícil para nós", disse Russo, que mais tarde admitiu que seus comandados abusaram dos cruzamentos.

"A imagem da última partida não é boa", reconheceu. "É o terceiro gol que sofremos bola parada, são coisas que precisamos corrigir". 

Veja como foi Auckland City 1 x 1 Boca Juniors

Mais tarde, na coletiva de imprensa pós-jogo no Geodis Park, o veterano técnico afirmou que sua equipe precisa continuar "trabalhando" para ser "competitiva".

"Tivemos jogos muito difíceis no início, temos que voltar à realidade e ser fortes em casa e fora", disse ele, referindo-se ao empate em 2 a 2 com o Benfica e à derrota por 2 a 1 para o Bayern.

"Temos que continuar. Vimos coisas muito boas e é isso que temos que tirar daqui. Foi um grupo difícil e temos que continuar trabalhando", disse o veterano atacante, que voltou ao time titular após perder os dois primeiros jogos devido a problemas físicos.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________