Mais

Técnico do Chelsea diz que clima na estreia da Copa do Mundo de Clubes foi "estranho"

O Mercedes-Benz Stadium recebeu apenas 22 mil pessoas
O Mercedes-Benz Stadium recebeu apenas 22 mil pessoasALEX GRIMM / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Profimedia
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, não gostou da atmosfera no jogo de estreia da sua equipe na Copa do Mundo de Clubes, na segunda-feira (17), com os Blues jogando para 50 mil assentos vazios.

O Chelsea derrotou o Los Angeles FC por 2 a 0 no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, com apenas 22 mil torcedores presentes na arena com capacidade para 71 mil pessoas.

"O ambiente estava um pouco estranho, o estádio estava quase vazio", disse Maresca na coletiva. "Somos profissionais, temos de nos adaptar à situação, ao ambiente... É importante o comportamento dos jogadores, a atitude, e mais uma vez eles mostraram o quanto são profissionais", acrescentou ele.

O Atlanta United, time da MLS, tem uma média de quase 45.000 torcedores em seus jogos e é o time americano com melhor torcida.

O técnico disse que espera um público maior no segundo jogo contra o Flamengo, na Filadélfia.

"Preparamos esse jogo também pensando que o ambiente seria um pouco diferente, mas não há dúvida de que o próximo será um bom jogo, porque sabemos que os times brasileiros sempre trazem muitos, muitos torcedores", acrescentou.

Enzo Fernandez comemora após marcar o segundo gol do Chelsea contra o LAFC
Enzo Fernandez comemora após marcar o segundo gol do Chelsea contra o LAFCPaul Ellis / AFP

Mais de 60 mil espectadores assistiram à partida de abertura entre o Inter Miami de Lionel Messi e o Al-Ahly no sábado, enquanto 80 mil estiveram presentes no Rose Bowl em Pasadena no domingo para o confronto entre Paris-Saint Germain e Atlético de Madri.

Na segunda-feira, muitos torcedores do Boca Juniors criaram uma atmosfera de festa para o jogo contra o Benfica no Hard Rock Stadium, em Miami. O mesmo aconteceu na partida do Palmeiras contra o Porto em Nova York.

"O PSG contra o Atlético, diante de uma grande torcida no Rose Bowl... então não sei se há mais torcedores em Los Angeles que gostam desse torneio do que aqui, ou se é o confronto desta noite", disse o técnico do LA, Steve Cherundolo.

No entanto, o americano disse que é muito cedo para julgar a nova competição da FIFA com base em apenas uma partida.

"Em relação ao público, acho que é um pouco diferente a cada jogo que você analisa, então não acho que devamos falar sobre isso agora", acrescentou.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogo de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________