Mais

Terça-feira da Copa do Mundo de Clubes teve recorde de nove bolas na trave em um único dia

Arrascaeta acertou a trave do LAFC duas vezes nesta terça
Arrascaeta acertou a trave do LAFC duas vezes nesta terçaGilvan de Souza/Flamengo
Depois de ver três bolas acertando a trave no jogo entre Auckland City e Boca Juniors, a última partida de terça-feira (24) entre Los Angeles FC e Flamengo deixou um total de cinco, com quatro do lado brasileiro. Este foi o recorde até agora na Copa do Mundo de Clubes.

Às vezes, um centímetro separa uma bola de entrar ou bater na trave. De um gol a uma falha que pode acabar condenando um time.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes

Nesta terça-feira da Copa do Mundo de Clubes, em que foram encerrados os grupos C e D, ficou a curiosidade sobre o número de vezes que a bola bateu na trave. Até agora, em todo o torneio, antes dos quatro jogos disputados neste segundo dia da semana, a estatística havia registrado 19 traves - contando travessões, evidentemente - em 40 jogos.

Ou seja, praticamente uma a cada dois jogos. Já na primeira rodada, do grupo C, a média havia sido superada. Ángel di María foi o responsável por aumentar a estatística na vitória por 1 a 0 do Benfica sobre o Bayern de Munique. Ao mesmo tempo, o Boca Juniors lutou para tentar vencer o combativo Auckland City, que viu a trave salvar três vezes contra os Xeneizes. Merentiel, Palacios e Di Lollo não tiveram sorte.

Essa marca de três traves já era o recorde visto nesta edição do Mundial de Clubes... até a disputa entre Los Angeles FC e Flamengo. Só no primeiro tempo já foi superado o recorde que horas antes havia sido deixado pelo Boca Juniors. No total, quatro bolas na trave do time brasileiro e uma do time angelino, totalizando cinco. Até o final, apesar de tantas chances claras, o placar continuava sem se mover.

Curiosamente, o prêmio de “MVP” da partida foi para De Arrascaeta, que não marcou e foi precisamente o autor de dois dos cinco chutes que não tiveram sucesso. No total, foram nove bolas na trave em um único dia e nas três partidas mencionadas, superando claramente a média do torneio em uma terça-feira caprichosa.

Olhando um pouco para outras competições, a última vez que se viu uma partida com pelo menos quatro bolas na trave — nem chega a cinco — na Champions foi em maio de 2024, no 1 a 0 do Borussia Dortmund sobre o PSG nas semifinais, em que o time francês acertou a trave quatro vezes.

Confira a matéria completa no site BeSoccer

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN

Registre-se para assistir

_______________________________________________