Mais

Thiago Silva, Messi, Piquerez e mais: os destaques da 1ª rodada da Copa do Mundo de Clubes

Thiago Silva liderou estatísticas de duelos aéreos ganhos
Thiago Silva liderou estatísticas de duelos aéreos ganhos LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Após a 1ª rodada da Copa do Mundo de Clubes, vários foram os destaques dos times participantes. As estatísticas mostram os jogadores que chamaram atenção em diversos fundamentos. Messi já se destaca apesar de não ter marcado e outros nomes como Atteya, Rusnak ou Piquerez mostraram sua força.

A primeira rodada da fase de grupos do Mundial chegou ao fim. Um total de 16 dos 63 jogos já ficaram para trás, com o torneio tendo a particularidade de marcar o final da temporada para alguns times, enquanto outros estão no meio da temporada e alguns ainda vão começar seus principais desafios.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes 

Isso significa que a competição ainda não atingiu seu auge, embora estejamos falando de um formato curto. Sendo assim, qualquer dia de inspiração pode servir para adicionar o nome ao “hall da fama”, como é o caso de Jamal Musiala, cujo hat-trick na rodada inicial lhe permitirá competir pelo título de artilheiro do torneio. 

Neste momento de análise dos jogadores que estão se destacando até agora, graças à profundidade dos dados do BeSoccer Pro, podemos analisar várias estatísticas nas quais já aparecem nomes de destaque. 

Chutes a gol: Kingsley Coman (4)

Segue-se Musiala (3), que apresenta 100% de eficácia nos remates entre os três postes. Uma boa série de jogadores completou um par. 

Remates dentro da área: Lennart Karl, Albert Rusnak e Kingsley Coman (4)

O francês Coman, do Bayern, também lidera neste quesito, embora empatado com seu companheiro de equipe e com o esloveno do Seattle Sounders.

Chutes fora da área: Leo Messi (4)

Saindo da caixa, com o mesmo número de tentativas, mas dominando sozinho, está a estrela do Inter Miami. Rusnak também se destacou neste quesito, assim como Cole Palmer, do Chelsea. Os dois com três chutes de longe. 

Defesas: Cláudio Ramos, Óscar Ustari e Conor Tracey (8)

Os goleiros do Porto, Inter Miami e Auckland City tiveram muito trabalho na rodada inicial. Apenas Ustari, do Miami, conseguiu manter o placar em branco, defendendo até mesmo um pênalti. Se não fosse pelo bom desempenho de Tracey, a goleada do Bayern teria sido muito mais vergonhosa. A mesma sensação teve Oblak, o próximo da lista, que apesar de sofrer 4 gols do PSG, completou 6 defesas. 

Saídas pelo alto: Mohamed El Shenawy (3)

O goleiro do Al-Ahly aproveitou sua altura para se destacar neste outro conceito. Neuer (Bayern), Cláudio Ramos (Porto) e John (Botafogo) também somaram duas delas. 

Faltas: Marwan Ateya (7)

O egípcio Ateya lidera em número de infrações cometidas, duas a mais do que Luiz Araújo (Flamengo) e Gregore (Botafogo).

Faltas recebidas: Samu Omorodion, Renato Sanches, Bensebaini, Belaïli e Benali (5)

Jogadores do Porto, Benfica, Borussia Dortmund e os dois do Espérance Tunis foram os que mais caíram no chão na primeira rodada. 

Recuperações: Jonathan Tah (21)

O novo zagueiro do Bayern estreou em grande estilo, recuperando um número altíssimo de bolas. Atrás dele, completaram 18 Barboza (Botafogo), Cristian Roldán (Seattle) e Aníbal Moreno (Palmeiras). 

Recuperações no campo adversário: Cristian Roldán (14)

O californiano de origem centro-americana foi o que mais se destacou no campo adversário, ficando à frente de Aníbal Moreno (Palmeiras, 12) e Aleksandar Pavlovic (Bayern, 11). 

Perda de bola no próprio campo: GregoreGregore (12)

O meio-campista brasileiro mostrou-se bastante falho diante do Seattle, apesar da vitória. Após sua dúzia de perdas em seu próprio campo, completam este pódio de honra duvidosa Samuel Xavier (Fluminense) e Nikko Boxall (Auckland City), ambos com 10. 

Passes bem-sucedidos: Vitinha (111)

O português do PSG mostrou-se dominante na partida contra o Atlético de Madrid. Também ultrapassaram a centena de passes bem-sucedidos Kimmich (Bayern, 106), Léo Pereira (Flamengo, 106) e Adarabioyo (Chelsea, 101). 

Passes no último terço com sucesso: Aleksandar Pavlovic (22)

O jogador do Bayern revelou-se o mais desequilibrador da primeira rodada. O seu companheiro Kimmich ficou perto (16), embora em segundo lugar seja o nome de Vitinha que volta a aparecer, com 19.

Bolas perdidas: Leo Messi (22)

Não é surpresa ver o argentino liderando algum desses rankings, embora seja surpreendente que seja por motivos negativos. Contra o Al-Ahly, ele perdeu 22 bolas, uma a mais que Bouanga (Los Angeles FC) contra o Chelsea e três a mais que Müller contra o Auckland City.

Dribles bem-sucedidos: Leo Messi (8)

Para equilibrar a balança, o astro do Inter Miami também é o jogador que mais dribles completou no início do torneio. Um a mais que Doué (PSG) e dois a mais que Pedro Neto (Chelsea). Em termos de tentativas, Olise foi quem mais driblou, com 12 (mas só conseguiu 5). Messi fez 11, contra 10 do português do Chelsea.

Duelos ofensivos ganhos: Leo Messi e Désiré Doué (10)

Outro conceito liderado por Messi, muito ligado ao anterior, é o dos duelos em geral com seus rivais, embora aqui ele compartilhe o mérito com o jovem atacante do PSG. Pedro Neto (8) volta a aparecer na equação, mas também surge um nome inesperado: o do jovem meio-campista do Seattle Obed Vargas (8).

Progressões com bola bem-sucedidas: Albert Rusnak (8)

Outro jogador do Seattle Sounders aparece entre os destaques da primeira rodada, apesar da derrota. O esloveno demonstrou conduzir muito bem a bola e ter controle da ação. Ficaram próximos, com 6, Pedro Neto (Chelsea), Estevao (Palmeiras) e Canobbio (Fluminense).

Duelos aéreos ganhos: Thiago Silva (7)

O zagueiro brasileiro mostrou como domina essa arte na partida contra o Borussia Dortmund. Outro mestre nessa arte, Otamendi (Benfica), aparece em segundo lugar, com 6. Com 5, fecha o pódio o renascido Iván Marcano (Porto). 

Bolas afastadas: Adam Mitchell (9)

Quem mais se destacou foi o zagueiro do Auckland City, que teve um dia difícil no trabalho. A mesma realidade foi vivida por Süle (Borussia Dortmund, 8) e Jair (Botafogo, 7).

Cruzamentos bem-sucedidos: Joaquín Piquerez (4)

O lateral-esquerdo do Palmeiras teve um grande desempenho na partida contra o Porto. Além disso, os quatro cruzamentos foram para o centro da área, o que os tornou muito perigosos. Pedro Neto (Chelsea), Kimmich (Bayern) e Ayrton Lucas (Flamengo) também se destacaram nessa faceta.

Confira a matéria completa no BeSoccer

______________________________________________

Patrocinado

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________