Mais

Veja as curiosidades e estatísticas da Opta para Botafogo x Atlético de Madrid

Renato Paiva, técnico do Fogão
Renato Paiva, técnico do FogãoBotafogo

Atlético de Madrid e Botafogo se enfrentam nesta segunda (23), às 16h (de Brasília), no estádio Rose Bowl, pela 3ª rodada do Mundial de Clubes.

A partida é válida pelo Grupo B. Os brasileiros precisam apenas de um empate para avançar sem depender de outros resultados da chave.

Siga Botafogo x Atlético de Madrid em tempo real

Confira a seguir os principais dados da partida, compilados pela Opta.

• Este será o quinto confronto entre equipes da Espanha e do Brasil em um Mundial organizado pela FIFA. Os espanhóis levam vantagem com duas vitórias, um empate e uma derrota. Será a primeira vez que Atlético de Madrid e Botafogo disputam um desses duelos.

• O Atlético de Madrid marcou pelo menos três gols em seis de suas últimas dez partidas na temporada, vencendo todas essas seis. Nos outros quatro jogos, não balançou as redes e somou apenas um ponto.

_______________________________________________

Patrocinado: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir

______________________________________________

• Contra o Seattle Sounders, o Atlético registrou 3,26 gols esperados (xG) sem considerar pênaltis — o segundo maior número do Mundial (atrás apenas do Bayern de Munique, com 3,49 contra o Auckland City).

Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes

• O Botafogo teve apenas 25,8% de posse de bola diante do PSG, mas saiu com a vitória — sendo o primeiro time a vencer no Mundial de 2025 com menos de 30% de posse.

Pablo Barrios marcou dois dos três gols do Atlético contra o Seattle. Foi a primeira vez em 104 partidas pela equipe principal que ele marcou mais de uma vez em um jogo. Antes disso, somava apenas quatro gols pelo clube.

Giuliano Simeone venceu 16 duelos individuais contra o Seattle — o maior número registrado em uma única partida neste Mundial. Foi também o maior número de duelos vencidos por um meio-campista do Atlético desde os 17 de Saúl Ñíguez contra o Betis, em outubro de 2022, pela LaLiga.

Jefferson Savarino deu a assistência para o gol da vitória contra o PSG. Foi a sua quarta assistência em 16 jogos pelo Botafogo em 2025, igualando Arthur como líder do elenco no quesito. Ele também lidera o time em passes-chave, com 29 chances criadas.

Igor Jesus marcou 8 dos 30 gols do Botafogo em 2025, sendo o artilheiro da equipe na temporada. O clube segue invicto nos jogos em que ele balançou as redes: são 7 vitórias e 1 empate.

• Glorioso e Atleti já se enfrentaram em 3 amistosos, com uma vitória para cada lado e um empate. O único triunfo botafoguense foi um 6x4 em 1959.