Mais

Seleção da Copa do Mundo de Clubes tem um brasileiro; veja time ideal

Thiago Silva e Cole Palmer estão no time ideal da Copa do Mundo de Clubes
Thiago Silva e Cole Palmer estão no time ideal da Copa do Mundo de ClubesFlashscore / Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
A primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes teve o Chelsea como campeão. Mas quem foram os melhores jogadores do torneio?

Montamos a seleção do Mundial com base na média de notas em nosso sistema de avaliação de jogadores — entenda aqui como funciona. Consideramos apenas quem disputou cinco partidas ou mais.

Confira abaixo:

Nossa equipe do torneio
Nossa equipe do torneioFlashscore

Goleiro

Bono (Al-Hilal): 7,5

Bono adora os grandes torneios. O goleiro que impressionou por Marrocos na Copa do Mundo de 2022 voltou a se destacar em uma competição internacional.

Sua melhor atuação foi na surpreendente vitória do Al-Hilal sobre o Manchester City, por 4 a 3, na qual fez 11 defesas. O goleiro também teve excelente desempenho contra o Real Madrid e o RB Salzburg.

Bono brilhou contra o Manchester City
Bono brilhou contra o Manchester CityJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP / Opta by StatsPerform

Defensores

Achraf Hakimi (PSG): 7,3

Hakimi deu à melhor temporada de sua carreira um final à altura nos Estados Unidos. O lateral da seleção marroquina foi uma grande ameaça ofensiva, como nos meses anteriores.

Antes de uma final decepcionante, Hakimi participou de gols em quatro partidas seguidas, marcando contra Seattle Sounders e Inter Miami e dando assistências contra Bayern de Munique e Real Madrid.

Kalidou Koulibaly (Al-Hilal): 7,7

O jogador com a maior média da Copa do Mundo de Clubes é Koulibaly, que se mostrou um xerife na defesa do Al-Hilal.

Além de marcar o terceiro gol sobre o Manchester City, o zagueiro fez várias intervenções importantes em sua própria área e venceu a grande maioria dos duelos individuais em suas cinco partidas.

Thiago Silva (Fluminense): 7,2

A poucos meses de completar 41 anos, Thiago Silva mostrou ao mundo que ainda tem muita lenha para queimar. O zagueiro protagonizou, ao lado do Fluminense, uma das grandes histórias do torneio.

O Monstro foi fundamental na campanha que levou o Tricolor às semifinais, liderando a defesa com atuações excelentes. A exibição na surpreendente vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão foi particularmente impressionante.

Meias

Michael Olise (Bayern de Munique): 7,6

Dono da maior média entre os times das grandes ligas europeias, Olise deu sequência ao ótimo momento em sua primeira Copa do Mundo de Clubes.

O francês se destacou especialmente nas duas primeiras partidas, marcando três gols e dando duas assistências, mas teve dificuldades para causar tanto impacto no mata-mata.

Fabián Ruiz (PSG): 7,5

Como fez durante toda a temporada, Fabián Ruiz brilhou no meio-campo do PSG em sua campanha até a final.

Os dois gols na semifinal contra o Real Madrid serão muito lembrados, mas o espanhol também fez grandes jogos contra Atlético de Madrid e Inter Miami.

Rúben Neves (Al-Hilal): 7,6

Ele pode não jogar mais na Europa, mas está claro que Rúben Neves continua sendo um meio-campista de alto nível.

O português terminou o torneio com um gol e duas assistências, e excedeu as expectativas contra os meio-campos do Manchester City e do Real Madrid.

Arda Güler (Real Madrid): 7,4

O Mundial pode ter sido uma virada de chave para Arda Güler, que parece pronto para ser um dos principais jogadores do Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso, como substituto de Luka Modric.

Atuando no meio-campo, o turco criou várias chances para os companheiros e também fez sua parte no trabalho sujo, muitas vezes recuperando a bola.

Güler esteve em todos os setores do campo
Güler esteve em todos os setores do campoJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP / Opta by StatsPerform

Atacantes

Cole Palmer (Chelsea): 7,6

Depois de uma temporada irregular no futebol inglês, Cole Palmer mostrou seu grande nível ao levar o Chelsea ao título mundial.

Ele teve uma fase de grupos discreta, mas foi simplesmente imparável no mata-mata, marcando três gols e dando duas assistências para se restabelecer como um dos melhores jogadores do mundo.

Gonzalo García (Real Madrid): 7,2

Sem sombra de dúvida, o atacante Gonzalo García, de 21 anos, foi a grande revelação da Copa do Mundo de Clubes.

Depois de ser pouco lembrado por Carlo Ancelotti, Xabi Alonso deu ao jovem uma chance no time principal. García agarrou a oportunidade ao marcar quatro gols e dar uma assistência em seis partidas.

Pedro Neto (Chelsea): 7,5

Pedro Neto teve um papel importante na conquista do Chelsea, causando um grande impacto nas seis partidas que disputou.

O ponta deixa os EUA com três gols e uma assistência, e parece ter garantido sua vaga no time titular do Chelsea daqui para frente.

_______________________________________________

Patrocinado:

Copa do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente no DAZN.

Registre-se para assistir.

_______________________________________________