Neste domingo (2), no último amistoso da Seleção Brasileira antes da viagem à Oceania - a vitória sobre o Chile por 4 a 0, em Brasília -, a camisa 10 brasileira reconheceu seu momento de transição, exaltando o grupo à disposição da técnica Pia Sundhage para a disputa da Copa do Mundo.
"Eu não conversei com ela (Pia) sobre isso, até porque nunca conversei com nenhum treinador sobre ser titular ou algo desse tipo. As coisas sempre aconteceram de maneira natural. Hoje eu tenho a devida noção de que eu não sou a Marta de 20 anos atrás, mas a maior felicidade é ver que independentemente de eu estar em campo ou não, vão ter atletas que vão representar bem o nosso país com muito talento, muito amor e muito carinho", disse a craque, em entrevista à TV Globo.

Marta entrou em campo contra o Chile apenas aos 29 minutos da etapa final e recebeu todo o carinho do público, que já gritava seu nome antes mesmo de Pia convocá-la para o aquecimento à beira do gramado.
A partida também pode ter sido a despedida de Marta com a Seleção em solo brasileiro, já que, aos 37 anos, a camisa 10 caminha para fazer da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia sua última jornada pelo Brasil.
Há 20 anos, Marta entrava em campo para disputar seu primeiro Mundial, em 2003. A brasileira destacou a emoção de chegar à sua sexta Copa e agradeceu a todas e todos que estiveram com ela nesta jornada.

"É o trabalho de uma vida inteira, o quanto a gente se dedica para se manter em alto nível. Graças a Deus, eu tenho pessoas ao meu redor que me ajudam bastante, companheiras fantásticas tanto na seleção como nos clubes. Quando você se dedica a um trabalho com amor e carinho, se torna mais fácil. Estou muito feliz de ir para uma sexta Copa do Mundo, jamais conseguiria isso sozinha, é algo surreal", finalizou a camisa 10.

A delegação da Seleção Brasileira feminina viaja para a Austrália nesta segunda-feira (3), às 5h (de Brasília). As atletas e comissão viajarão em voo fretado pela primeira vez na história. O planejamento da CBF tem como objetivo minimizar os efeitos do fuso horário e dar comodidade ao grupo que tentará o inédito título mundial.