Telma Encarnação e Kika Nazareth marcaram os gols da partida, aos 7 e 21 minutos do primeiro tempo.
Portugal chegou a 3 pontos ganhos na chave e está atrás de Holanda e Estados Unidos, que têm 4 pontos.
O Vietnã ainda não somou pontos, nem marcou gols em sua primeira participação em Copas, e segura a lanterna do grupo.

Na próxima rodada, as vietnamitas cumprem tabela contra a Holanda, que precisa apenas de um empate para chegar ao mata-mata sem depender de uma vitória dos Estados Unidos contra Portugal.
Já as portuguesas precisam vencer as estadunidenses, atuais campeãs mundiais, para seguir na Copa. Caso empate o jogo, Portugal precisa torcer para que Vietnã goleie as holandesas.

Ataque contra defesa
O técnico português Francisco Neto fez sete alterações em relação ao time que perdeu da Holanda na primeira rodada, e as mudanças se mostraram acertadas.
Sua equipe começou a partida amassando o Vietnã e, com cinco minutos de jogo, Portugal já havia perdido duas chances claras para abrir o placar.
Finalmente aos sete minutos, Telma Encarnação, completamente desmarcada dentro da área, anotou o primeiro gol de sua seleção em Copas.

Aos 21 minutos, a partida se resolveu depois que Kika Nazareth se tornou a jogadora mais jovem a balançar as redes no atual torneio, aos 20 anos de idade.
Com a vantagem de 2 a 0, as portuguesas controlaram o jogo e as asiáticas não tiveram futebol para reagir.

Atuações
Kika, meio-campista do Benfica, ganhou a nota mais alta do jogo (8,6), mas foi a atacante Telma Encarnação, do Marítimo, que recebeu o prêmio de melhor em campo da FIFA.
Telma foi quem mais finalizou no duelo (7 vezes) e quem mais criou chances no último terço, com 25 passes.