Mais

Seleção Brasileira Feminina faz TV Globo ter maior audiência dos últimos 20 anos

Brasil deu adeus à Copa após empate sem gols com a Jamaica
Brasil deu adeus à Copa após empate sem gols com a JamaicaThais Magalhães/CBF
A despedida da Seleção Brasileira Feminina da Copa do Mundo foi triste, abriu campo para inúmeras análises sobre a modalidade, mas também mostrou a força do torneio na TV brasileira. O 0 a 0 entre Brasil e Jamaica foi a maior audiência da TV Globo na faixa de horário da quarta-feira nos últimos 20 anos.

A última partida do Brasil na Copa do Mundo Feminina, que representou também o adeus da Rainha Marta aos Mundiais, teve uma média de 17 pontos de audiência, crescimento de 97% em relação às quatro semanas anteriores. Os números são do Painel Nacional de Televisão (PNT). 

Veja como foi Jamaica 0 x 0 Brasil

No Rio de Janeiro, a TV Globo chegou a ter uma audiência de 19 pontos durante o jogo, aumento de 74% em relação às semanas anteriores. Já em São Paulo, o crescimento foi de 89%. 

Thamires é cumprimentada por Spence após o apito final
Thamires é cumprimentada por Spence após o apito finalThais Magalhães/CBF

Mas não foi só a TV aberta que "surfou" nesta onda. Os números apontam que o canal fechado SporTV foi o grande líder na TV paga, registrando um aumento de 2.444% em relação às quatro semanas anteriores. 

A Copa do Mundo Feminina agora prossegue sem o Brasil. No fim de semana, a competição entra na fase oitavas de final. Esta é a primeira vez desde 1995 que a Seleção Brasileira é eliminada na primeira fase do torneio internacional.

Confira a classificação da Copa do Mundo Feminina no Flashscore