No estádio José Zorrilla, a Espanha enfrentará a Bulgária, a quem derrotou por 3 a 0 em Sofia na janela de setembro, para tentar dar mais um passo rumo à Copa do Mundo a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Confira a tabela das Eliminatórias Europeias
La Roja buscará sua quinta vitória em Pucela, onde venceu todas as quatro partidas oficiais que disputou em sua história, apesar da ausência de Lamine Yamal, Nico Williams, Dean Huijsen, Fabian Ruiz, Dani Olmo e Ferran Torres.
Em caso de vitória ou empate, a seleção espanhola ficaria invicta por 29 jogos (23 vitórias e cinco empates), o mesmo número de partidas oficiais que conseguiu acumular sob o comando de Vicente Del Bosque, o que a ajudou a vencer a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e a Euro de 2012.
A sequência da equipe inclui a derrota na final da Liga das Nações para Portugal em junho, já que as partidas decididas nos pênaltis contam como empates para a FIFA.
O último revés da Espanha, excluindo amistosos, ocorreu em 28 de março de 2023, quando perdeu por 2 a 0 para a Escócia em Glasgow, o que chegou a colocar em dúvida o projeto de três meses de De la Fuente após a saída de Luis Enrique.
Era a segunda vez que o técnico estava no comando. Mas ele reverteu a situação a ponto de ser coroado campeão da Liga das Nações em 2023 na Holanda, campeão da Euro em 2024 na Alemanha e vice-campeão da Liga das Nações em 2025.
Unai busca seu recorde pessoal
A Espanha, que enfrentará a Geórgia em Tbilisi e a Turquia em Sevilha em novembro, também terá a chance de igualar os 31 jogos oficiais consecutivos da Itália sem derrota, o maior recorde mundial de todos os tempos.
A Espanha conquistou nove pontos em nove jogos das Eliminatórias , marcou 11 gols e não sofreu nenhum, portanto o goleiro Unai Simón pode quebrar seu melhor recorde de minutos sem sofrer gols.
O último gol sofrido foi o de Cristiano Ronaldo na final da Liga das Nações. O goleiro espanhol já jogou 329 minutos, perto dos 362 que registrou sob o comando de Luis Enrique.
Da mesma forma, se a Bulgária não tomar nenhum gol, De la Fuente fará quatro jogos consecutivos sem sofrer gols pela primeira vez.