Depay marcou dois gols em uma atuação digna do melhor jogador da partida contra a Lituânia, quando a Holanda escapou com uma vitória apertada por 3 a 2 e avançou para 10 pontos em quatro jogos no grupo de qualificação.
Confira a tabela completa das Eliminatórias pelo Flashscore
Depay havia empatado com Robin van Persie com 50 gols após marcar duas vezes contra Malta em junho, mas na quinta-feira perdeu a chance de estabelecer um novo recorde, pois ele e seus companheiros tiveram um desempenho abaixo do esperado contra a Polônia, em um empate por 1 a 1 em Roterdã.
Mas, neste domingo, Depay levou apenas 11 minutos para estabelecer um novo recorde e, em seguida, garantiu a vitória para a Holanda com uma cabeçada poderosa, depois que a Lituânia recuperou-se de uma desvantagem de dois gols e empatou em 2 a 2 a 30 minutos do fim.
“Estou muito orgulhoso e feliz por ter ultrapassado Robin. Agradeci a todos no vestiário”, disse ele à televisão holandesa NOS.
“Também quero agradecer aos meus antigos companheiros de equipe, como Klaas-Jan Huntelaar e Arjen Robben, por exemplo. Eles me inspiraram. O mesmo vale para Patrick Kluivert. Foi por causa dele que eu quis chegar à seleção holandesa.”

Depay também criticou aqueles que questionaram sua consistência. “As pessoas costumam dizer: ‘O que vamos fazer com a nossa posição de atacante?’. Mas, na verdade, temos um atacante que marca muitos gols”, disse ele sobre si mesmo. Tento deixar meus pés falarem por mim; eles não vão se livrar de mim tão cedo", completa.