Lamine Yamal e Mikel Oyarzabal podem não ter balançado as redes, mas atuaram como garçons no atropelo, com duas assistências cada. O passe do primeiro gol foi dado por Nico Williams.
Confira a tabela das Eliminatórias Europeias no Flashscore
Foi uma demonstração incontestável de força da seleção espanhola, que não perde no tempo regulamentar desde março do ano passado, quando foi derrotada pela Colômbia por 1 a 0, em amistoso internacional.
A Roja lidera o Grupo E com seis pontos, três à frente da Geórgia e da própria Turquia, segunda e terceira colocadas, respectivamente. A Bulgária segura a lanterna, com nenhum ponto após duas partidas.
Mikel Merino se tornou o segundo meio-campista a marcar três gols pela seleção principal da Espanha em todas as competições nos últimos 15 anos. O outro foi Isco Alarcón contra a Argentina, em março de 2018.

Foi uma dura derrota para a seleção turca, que iniciou o torneio qualificatório com uma suada vitória sobre a Geórgia por 3 a 2, fora de casa, e agora se complicou em termos de saldo de gols.
Veja como foi Turquia 0 x 6 Espanha
A avassaladora Espanha voltará a campo em outubro para mais duas rodadas das Eliminatórias. A Roja enfrentará a Geórgia, no dia 11, e a Bulgária, no dia 14.
