Dona do título da Euro e uma das favoritas ao Mundial, a Espanha disputará a sua 17ª Copa do Mundo na história. Os espanhóis não ficam de fora da principal competição do futebol desde 1974, quando não foram à Alemanha. A campeã de 2010 teve uma campanha nas Eliminatórias quase perfeita, com 5 vitórias e 1 empate, justamente o duelo desta terça-feira.
Veja a classificação final dos grupos das Eliminatórias Europeias
As últimas participações espanholas em Copas foram decepcionantes. Após o título na África do Sul há 15 anos, La Roja caiu na primeira fase no Brasil em 2014 e nas oitavas na Rússia em 2018 e no Catar em 2022. O próximo compromisso dos comandados de Luis de La Fuente será a Finalíssima contra a Argentina, marcada para março de 2026.
A Turquia pagou caro pela goleada sofrida em casa para a Espanha e não teve chances de disputar a vaga direta na última rodada, apesar do bom resultado. A seleção turca ficou em 2º no Grupo E e disputará a repescagem no começo do ano que vem. Para se garantir no Mundial após 24 anos, os turcos terão que vencer dois duelos eliminatórios. O sorteio da chave ocorrerá na próxima quinta-feira (20).

