A vitória manteve a Espanha com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Os espanhóis venceram as três partidas que fizeram até agora e são líderes de sua chave com 9 pontos. A principal ameaça é a Turquia, que possui 6 pontos. As duas se enfrentam na última rodada, no estádio de La Cartuja, em Sevilha. A campeã mundial de 2010 esteve em todos os Mundiais desde 1978.
Veja a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias Europeias
Derrotada pela Turquia e agora pela Espanha, a Geórgia não deve repetir o feito da última Euro e conseguir a classificação à Copa do Mundo. A seleção comandada por Khvicha Kvaratskhelia nunca disputou um Mundial como nação independente.
As duas seleções voltam a atuar no começo da próxima semana, pela 4ª rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias. A Espanha recebe a Bulgária na terça-feira (14); a Geórgia visita a Turquia no mesmo dia.

Passeio espanhol
O placar não reflete a superioridade espanhola diante da Geórgia em Elche. A campeã europeia dominou o jogo todo e não venceu por mais até por uma certa complacência. O primeiro gol, ainda na etapa inicial, foi marcado por Yeremi Pino finalizando jogada pelo alto. Também antes do intervalo, La Roja desperdiçou um pênalti cobrado por Ferran Torres e defendido por Giorgi Mamardashvili.
A Espanha seguiu dona da partida no segundo tempo, mas sem muita fome para aplicar uma goleada. O segundo e último gol espanhol saiu de uma linda cobrança de falta de Mikel Oyarzabal.