Com o resultado, a Espanha segue líder da sua chave, sem sofrer um úncio gol, chegando aos 15 pontos, 3 a mais que a vice-líder Turquia. Os turcos até podem chegar aos mesmos pontos da Espanha na última rodada, mas o saldo de gols (19 a 5) coloca os espanhois com os dois pés na Copa. É apenas questão de tempo para La Roja confirmar presença no torneio da América do Norte no próximo ano.
Confira a classificação das Eliminatórias Europeias
A Geórgia, que entrou em campo já eliminada, tem apenas 3 pontos, sofrendo sua quarta derrota em 5 jogos na competição. O time espanhol atingiu recorde de invencibilidade em jogos não-amistosos, sem perder nesta sequência há 30 encontros. Sua última derrota foi em março de 2023, para a Escócia.
Na próxima rodada, a Geórgia visita a lanterna Bulgária na terça-feira (18) em duelo de eliminados. A Espanha terá, em casa, confronto direto contra a Turquia, no mesmo dia, com os turcos precisando vencer por 7 gols de diferença para se livrar da respescagem e ir direto para o Mundial. Contra a Turquia, a Espaanha poderá igualar os 31 jogos de invencibilidade da Itália alcançados entre 2018 e 2021.
A vitória espanhola veio com naturalidade, sendo construída já no primeiro tempo, sem dificuldades. As trocas de passes e movimentações do time visitante não deram chances para os donos da casa acreditarem em resultado diferente do revés.
Veja os detalhes de Geórgia x Espanha

La Roja imponente
A Espanha não demorou a sufocar a Geórgia com muita posse de bola e volume de jogo. Os donos da casa mostravam nervosismo contra uma favorita ao título mundial e não demoraram a sair atrás no placar.
Um toque de mão dentro da área terminou em pênalti para a Espanha. Oyarzabal deslocou o goleiro para abrir o marcador, antes de Zubimendi dobrar a vantagem 11 minutos depois, em boa troca de passes, que terminou com um toque por cima do goleiro.

Aos 34, Ferran Torres apenas completou cruzamento da esquerda após boa trama, que teve assistência de Oyarzabal, um eficiente falso 9.
No 2° tempo, com a vitória garantida, a Espanha diminuiu sua intensidade, sem deixar de transformar o triunfo em goleada com novo tento de Oyarzabal, de cabeça, para definir o marcador.
