Mais

FIFA recebe 1,5 milhão de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo em 24 horas

Taça da Copa nas mãos do presidente da FIFA ao lado da presidente mexicana
Taça da Copa nas mãos do presidente da FIFA ao lado da presidente mexicanaHandout / Mexican Presidency / AFP
Mais de 1,5 milhão de solicitações de ingressos de torcedores de 210 países foram recebidas pela FIFA em 24 horas após o lançamento do sorteio de pré-venda para a Copa do Mundo de 2026, informou a entidade máxima do futebol mundial nesta quinta-feira (11).

A extraordinária demanda global pelo torneio veio principalmente dos Estados Unidos, México e Canadá, seguidos por Argentina, Colômbia, Brasil, Inglaterra, Espanha, Portugal e Alemanha.

A resposta destacou o apelo internacional do torneio expandido para 48 equipes, que será sediado pelo México, Canadá e EUA e contará com 104 partidas em 16 cidades-sede.

O sorteio está aberto até o dia 19 de setembro, e o horário de inscrição não afeta as chances dos torcedores de garantirem ingressos.

Os candidatos selecionados serão notificados por e-mail a partir de 29 de setembro e terão horários específicos para comprar ingressos a partir de 1º de outubro.

Os ingressos custarão a partir de US$ 60, mas haverá preços dinâmicos durante a primeira fase de vendas de ingressos, com os torcedores pagando preços diferentes de acordo com a demanda do mercado. Fases adicionais de venda de ingressos estão programadas para começar em outubro.