Luca Zidane, filho do ex-jogador de futebol francês Zinedine Zidane, foi convocado para a equipe nacional da Argélia pela primeira vez, informou o jornal L'Equipe nesta quinta-feira (2).
Pouco depois de anunciar sua decisão de representar a Argélia, Luca Zidane foi convocado pelo técnico Vladimir Petkovic para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Somália, em 9 de outubro, e Uganda, em 14 de outubro.
Confira a tabela das Eliminatórias Africanas
O jogador de 27 anos do Granada, da segunda divisão espanhola, é um dos três goleiros convocados, juntamente com Oussama Benbout e Alexis Guendouz.
"Acho que se Zidane foi convocado, é porque ele merece. (...) Falar agora sobre quem é o número 1? É prematuro", disse Petkovic em uma coletiva de imprensa.
A Argélia precisa de uma vitória em seus dois jogos para garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026 (11 de junho a 19 de julho), depois de não ter se classificado para as duas últimas edições da competição.
Entre os jogadores convocados por Petkovic estão nomes conhecidos, como Riyad Mahrez (Al-Ahli), Rami Bensebaini (Borussia Dortmund), Nabil Bentaleb (Lille) e Amine Gouiri (Olympique de Marselha).