Com o resultado, a França carimba passaporte para a Copa do Mundo de 2026 depois de ter chegado na final das duas últimas edições do torneio. O time francês segue na liderança da chave, agora com 13 pontos, não podendo ser mais alcançado pela Islândia, segundo colocada, com os mesmos 7 pontos da Ucrânia.
Confira os resultados das Eliminatórias Europeias
A França, bicampeã mundial, não pôde contar com os atacantes Doué e Dembelé, ambos do PSG, além do meio-campo Tchouaméni, do Real Madrid, todos lesionados. As dificuldades foram grandes no 1° tempo antes do principal nome francês resolver. Mbappé tirou onda com uma cavadinha em cobrança de penalidade no início da etapa final, abrindo caminho para a goleada azul.
Na próxima rodada, a França encerra sua participação nas Eliminatórias no domingo (16), fora de casa, contra o lanterna e já eliminado Azerbaijão.
A Ucrânia joga em casa contra a Islândia, no mesmo dia, em confronto direto de times que brigam pela repescagem. O time do leste europeu precisa vencer, com o empate favorecendo seu adversário, que leva a melhor no saldo de gols.
Veja os detalhes de França x Ucrânia

Barreira amarela
A Ucrânia foi bem na missão de fechar os espaços na primeira meia hora de jogo, forçando os Bleus a levarem algum perigo somente em chutes de fora. Apesar do cenário de ataque contra defesa, os donos da casa não criaram muitas chances de perigo. O contexto pedia alguma jogada individual para mudar o placar.
Foi somente aos 41 minutos que uma grande chance apareceu. O goleiro Trubin fez bela defesa em chute de fora de Barcola, que ainda resvalou na trave.

Cavadinha maldosa
No início do 2° tempo, uma dividida dentro da área da França fez o VAR pedir a revisão do lance, no que poderia ser uma penalidade a favor da Ucrânia. O árbitro nada identificou de ilegal, instantes antes dos donos da casa terem um pênalti marcado a seu favor após pisão em Olise.
Mbappé foi pra bola e matou o goleiro ucraniano com uma cavadinha cheia de categoria para abrir o placar e começar a confirmar presença azul na Copa. A Ucrânia se abriu e uma falha na saída de bola foi fatal.
Olise aproveitou o erro para colocar no canto do goleiro e deixar sua marca, confirmando o esperado triunfo francês. Mbappé fez o seu segundo gol para chegar a gols marcados nos últimos seis jogos da seleção do seu país, anotando 400 gols na carreira. Ekitike entrou no 2° tempo e marcou seu primeiro gol pelo time nacional, aproveitando passe de Mbappé.
