A França chegou a nove pontos em três jogos e segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. A seleção de Didier Deschamps é a líder isolada do Grupo D, cinco pontos à frente da Ucrânia (2ª). O Azerbaijão tem só um ponto e é o lanterna.
Confira a classificação dos grupos das Eliminatórias Europeias
Os franceses voltam a campo na segunda-feira (13) para a 4ª rodada, contra a Islândia, fora, às 15h45 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Azerbaijão encara a Ucrânia em Cracóvia, na Polônia.
Mbappé imparável
Dos 13 jogos por time e seleção nesta temporada, Kylian Mbappé deixou sua marca em 12. O craque ampliou a grande fase ao abrir o placar para a França contra o Azerbaijão com uma pintura antes do intervalo — seu 17º gol em 2025/26.
Veja todos os detalhes de França 3x0 Azerbaijão
Mbappé recebeu na intermediária, deixou quatro marcadores para trás e tabelou com Ekitiké antes de mandar para dentro. Ele marcou pelo 10º jogo seguido. No segundo tempo, aos 24, o camisa 10 cruzou com açúcar para Adrien Rabiot ampliar de cabeça.

Retorno triunfal de Thauvin
Campeão mundial em 2018, Florian Thauvin voltou a atuar pela seleção francesa após mais de seis anos — e teve um retorno dos sonhos. O atacante entrou no lugar de Mbappé na reta final e, na primeira jogada, marcou um belo gol de voleio ao completar cruzamento de Theo Hernández.
Foi apenas o segundo gol de Thauvin em 11 jogos com a camisa da França. O outro foi justamente em sua partida anterior, contra Andorra, em junho de 2019.
Domínio da França
O placar de 3 a 0 fez jus ao amplo domínio da França em toda a partida. Embora os Bleus não tenham criado um grande volume de chances claras, foram mais de 30 finalizações e quase 80% de posse de bola. O Azerbaijão chutou uma única vez e não deu trabalho a Maignan.
