Mesmo sem apresentar grande futebol, a França venceu as duas partidas disputadas nas Eliminatórias até agora e está no caminho para garantir a vaga direta na Copa do Mundo de 2026. O time de Didier Deschamps chegou aos 6 pontos, 3 a mais que a Islândia, principal perseguidora neste momento.
Veja a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias da Copa
A Islândia, presente na Copa do Mundo de 2018, parece a principal candidata do grupo a ficar com a vaga na repescagem. A disputa deve ser com a Ucrânia, seleção que empatou com o Azerbaijão também nesta terça.
As duas seleções voltam a atuar na Data FIFA de outubro, novamente em duelos pelas Eliminatórias da Copa. A França recebe o Azerbaijão no dia 10; a Islândia enfrenta a Ucrânia na mesma data.

França brinca com fogo
O duelo entre franceses e islandeses foi mais equilibrado que o esperado. O sinal disso veio logo no início, quando a Islândia saiu na frente após ótima pressão na saída de bola da França. A seleção nórdica forçou o erro de passe de Michael Olise e Andri Gudjohnsen ficou na boa para marcar. O autor do gol é filho de Eidur Smari Gudjohnsen, lenda do país e ex-jogador do Barcelona.

Sair atrás no placar acendeu a França e colocou a equipe em postura mais ofensiva. Mesmo com grande atuação do goleiro islandês Elias Olafsson, os donos da casa conseguiram o empate antes do intervalo. Marcus Thuram foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Kylian Mbappé cobrou e fez o seu 52º gol pela França. Isso o tornou o 2º maior artilheiro da seleção, atrás apenas de Olivier Giroud, com 57.

Após conseguir a igualdade no fim do primeiro tempo, a França voltou para a etapa final em busca da virada e conseguiu com certa tranquilidade. Depois de lindo lançamento de Aurélien Tchouaméni para Kylian Mbappé, o camisa 10 francês só rolou para Bradley Barcola marcar. Nos acréscimos, a Islândia chegou a empatar, mas o gol foi anulado por falta.