De acordo com o jornal polonês Przeglad Sportowy Onet, Southgate entrou em contato com a Associação Polonesa de Futebol após a dramática demissão de Probierz, consequência de um amargo desentendimento público com o lendário atacante Robert Lewandowski, que disse que não jogaria pelo país enquanto o treinador estivesse no comando.
Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo
O técnico de 54 anos não assumiu nenhuma função de treinador desde que deixou os Três Leões no final da Euro 2024, quando a equipe foi derrotada pela Espanha na final. O ex-técnico da Inglaterra estava entre os treinadores nacionais mais bem pagos do futebol mundial, ganhando cerca de £5 milhões por ano (R$ 36,9 milhões) com a Federação Inglesa de Futebol.
O Everton também demonstrou interesse em nomear Southgate antes de contratar David Moyes, e o Manchester United antes dos Red Devils contratarem Ruben Amorim.
O ex-técnico da Inglaterra é um dos treinadores mais bem-sucedidos do país, apesar de não ter conquistado um troféu importante durante a passagem de oito anos. Ainda assim, poderia ser a escolha perfeita para a Polônia antes da Copa do Mundo de 2026 devido à experiência internacional.